Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre a Taça Libertadores e a queda, Neilton diz evitar a ‘ansiedade’

Para o atacante, maior adversário do Botafogo nos objetivos do ano é pensar nos temas

Neilton tenta se manter tranquilo nestas últimas partidas da  temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com 41 pontos, sabendo de resultados dos concorrentes e jogando só no domingo. O Botafogo vai enfrentar o Figueirense, no domingo, sabendo que precisa da vitória para se afastar mais ainda da zona de rebaixamento e seguir na cola do grupo dos que se classificarão à Taça Libertadores. Porém, para Neilton, o time alvinegro tem que controlar outro fator para alcançar as metas.

- Nosso objetivo é fazer os 46 pontos. Queremos fazer logo, mas a ansiedade pode acabar atrapalhando um pouco. Antes falavam que brigaríamos contra o rebaixamento. Agora, pela Libertadores. Nosso foco é no primeiro objetivo - explicou o atacante.

Neilton fez um dos gols da vitória do Glorioso sobre o Corinthians, na última rodada, e chegou a oito no Campeonato Brasileiro. Certamente estará no time que começa jogando na próxima rodada.

Nesta quinta-feira, o treino do Alvinegro foi fechado à imprensa, no Estádio Nilton Santos. A equipe ainda treina nesta sexta, no mesmo Engenhão, e, no sábado, a atividade é em General Severiano.