Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Engenhão tem energia cortada por dívida do COI; Botafogo busca solução

Comitê Olímpico Internacional não pagou mais de R$ 1 milhão aos cofres do município. Clube se reúne com a prefeitura nesta quinta para evitar problemas no show de novembro

Estádio Nilton Santos foi utilizado para futebol e atletismo na Olimpíada (foto:BETH SANTOS/Prefeitura do Rio)
Escrito por

O Estádio Nilton Santos foi devolvido ao Botafogo, ainda tem ajustes a serem feitos, mas um grande problema precisa ser resolvido para já. O local teve o fornecimento de energia elétrica cortado nesta segunda-feira, pela Light. Nesta quinta-feira, o departamento jurídico do clube terá uma reunião com a prefeitura para tentar resolver a questão. As informações foram publicadas primeiramente pela Rádio Tupi.

Ocorre que o Comitê Olímpico Internacional (COI) administrou o estádio no período olímpico e deixou uma dívida que supera R$ 1 milhão. Agora, a prefeitura está sendo cobrada, mas o Glorioso já voltou a administrar sua casa e tem show marcado para o mês que vem. A apresentação da banda americana Guns N'Roses, no dia 15, é o maior temor.

Naturalmente, o clube não quer arcar com o prejuízo que não lhe pertence. Essa, porém, não é a primeira vez que a luz do Engenhão é cortada. Em dezembro do ano passado houve a interrupção de fornecimento. Em 2014, a Cedae chegou a cortar o fornecimento de água.