Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo enfrenta o Estudiantes na Libertadores pela liderança do grupo

Gloriosos visita o rival nesta quinta-feira, às 21h45, já classificado para as oitavas de final. Contudo, objetivo é de vencer para poder decidir em casa na fase seguinte da competição

Elenco comemorando a vaga antecipada na quinta-feira passada, no Nilton Santos (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Classificado para as oitavas de final da Libertadores - de forma antecipada - o Botafogo joga na Argentina nesta quinta-feira à noite em busca da liderança do grupo 1 da competição. O adversário será o Estudiantes, às 21h45, no Estádio Centenário de Quilmes. E um triunfo - apesar do Glorioso poder até ser líder empatando - pode mudar a sequência alvinegra na sua saga continental. 

O primeiro ponto importante pelo foco na conquista do grupo 1 está no fator casa: com 80% de aproveitamento no Nilton Santos na Libertadores, decidir em casa em uma eventual oitavas de final é tratado de forma fundamental por todos. Até por isso, o time vai quase completo para o jogo desta noite: dos que foram titulares contra o Nacional-COL, apenas Camilo e Pimpão não jogam.

- Só o Camilo será poupado. Ele está desgastado e com um incômodo no adutor. A gente não quer correr riscos com o atleta. O Pimpão está suspenso, mas vamos com força máxima. Respeitamos o Estudiantes, mas vamos buscar nosso objetivo que é o primeiro lugar no Grupo. A gente sabe que é melhor decidir em casa. Você pode fazer uma vantagem e saber jogar com o resultado no segundo jogo. Com o apoio da torcida somos muito fortes - destacou Jair.

Depois de Colo-Colo, Olimpia, e o grupo considerado da morte, o Botafogo chega fortalecido para a fase decisiva da Libertadores. E o jogo da noite desta quinta-feira, na Argentina, pode ser o primeiro passo da equipe de Jair Ventura visando um confronto nas oitavas de final da competição continental.

TRÊS PODERÃO SER INSCRITOS NAS OITAVAS DE FINAL:
Com a classificação assegurada e em busca da liderança do grupo 1, o Botafogo viverá um dilema para as oitavas de final da Libertadores: a equipe poderá inscrever três atletas - mudando os atualmente inscritos - na fase seguinte.

- Estou cheio de coisas para pensar. Tenho 48h antes para escolher.... Depois vocês me perguntam isso (risos) - brincou Jair na última terça-feira.

Alguns atletas do elenco surgem como possibilidades de entrar no grupo, assim como um eventual novo reforço. Seria o caso de nomes como Arnaldo e Jefferson, estando o ídolo alvinegro próximo do retorno aos gramados.

- Já conversamos, está tudo planejado.... Ele já está treinando normalmente e quem ganha é o Botafogo. Não podemos queimar etapas. Temos outros grandes goleiros e vamos no tempo do Jefferson - completou o técnico.