Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson adota cautela com possível chegada de Rafael ao Botafogo, mas diz: ‘Referência no futebol mundial’

Treinador do Botafogo afirmou, em entrevista coletiva, que conversou internamente sobre a possibilidade de contratar o lateral-direito, mas preferiu não se estender no assunto

Escrito por

O Botafogo vive excelente fase sob o comando do técnico Enderson Moreira: são oito vitórias em dez jogos. O oitavo triunfo veio neste sábado, ao superar o Remo por 1 a 0 no Baenão, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O que está bom, contudo, pode melhorar com a chegada de um renomado reforço.

+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, alvo do Botafogo 

O Alvinegro tem negociações para contratar Rafael e chegou a enviar uma proposta oficial ao jogador na noite de sexta-feira. O treinador adotou cautela ao falar de uma situação ainda não confirmada, mas exaltou a história do lateral-direito.

- É um grande jogador, uma referência no futebol brasileiro e mundial, um cara com uma trajetória que a gente precisa respeitar. É claro que conversamos sobre algumas possibilidades, mas não gosto de falar sobre coisas que não se confirmaram. É um atleta com valor de mercado significativo, a gente precisa ter cautela, temos que enaltecer os atletas que estão aqui e se dedicando nessa recuperação - afirmou, em entrevista coletiva.

Rafael pode ser novo reforço do Botafogo (Foto: Fred Tanneau/AFP)

Ao mesmo tempo que o treinador fez questão de valorizar os jogadores que estão no Botafogo, 3º colocado na Série B do Brasileirão após a vitória no Pará, ele abriu as portas para a possível chegada do defensor.

- Até um tempo atrás talvez nem poderíamos pensar em estar no G4, mas agora o trabalho é mais difícil ainda. Não quero gastar minha energia em possibilidades, as pessoas que estão no clube sabem trabalhar. Se for possível é claro que vamos recebê-lo com o maior prazer, o diretor de futebol Eduardo Freeland está cuidando disso. Sei que há um certo entusiasmo, mas estamos com os pés no chão - completou.