Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo encara o São Paulo por ‘dias melhores’, assim como ano passado

Em 2016, Glorioso visitou o Tricolor paulista quando estava mais desacreditado. Desta vez, após semana de confusões, equipe de Jair Ventura tenta encaminhar a vaga na Liberta

Em 2016, o Botafogo também vivia instabilidade quando visitou o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

O ano é 2000. A banda mineira de pop rock Jota Quest lança, no álbum Oxigênio, a canção "Dias melhores". Os versos "Vivemos esperando dias melhores/dias de paz/dias a mais" são de Rogério Flausino, vocalista do grupo e compositor da música, mas poderiam ser do técnico Jair Ventura ou de algum jogador do Botafogo neste novembro de 2017. Por estes versos é que o Glorioso vai tentar vencer o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu.

Para a partida, que começa às 17 horas e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, a equipe deverá ter o retorno de Victor Luís à lateral-esquerda, após ter sido preservado por questões físicas, no último jogo. Mais do que isso, traz na memória a última partida, como vistante, contra o rival deste domingo.

Em agosto do ano passado, o cenário era quase apocalíptico quando o Alvinegro visitou o estádio. Ricardo Gomes acabara de sair, o time penava para se afastar da zona de rebaixamento e um Jair Ventura sob extrema desconfiança fazia a primeira partida como treinador efetivado. Contudo, o triunfo por 1 a 0, também num domingo, foi o primeiro da arrancada que culminou na classificação à Copa Libertadores.

Desta vez, a conjuntura é outra, mas a necessidade de vencer é a mesma. A fase instável em campo - terrível nos três últimos jogos em casa - conflitos internos e invasão da torcida no último sábado tornam os três pontos mais do que necessários: resultarão em alívio natural. Resultarão em "dias melhores". Não "para sempre", como diz a canção, mas, pelo menos, para a semana que antecede a eleição presidencial do Botafogo.