Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emílio defende Pimpão e brinca sobre a ausência de Jair: ‘Eu era sua filial’

 Auxiliar técnico comandou a equipe dentro de campo na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, em Moça Bonita. Ele citou vontade de excessiva do atacante no lance da sua expulsão

Emílio Faro comandou o Botafogo no jogo diante do Bangu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O torcedor alvinegro não pode ver Jair Ventura na beira do campo na vitória contra o Bangu, em Moça Bonita. Isso porque o técnico acabou sendo expulso no clássico diante do Fluminense. Assim sendo, seu auxiliar, Emílio Faro, foi quem comandou o Alvinegro no confronto deste domingo. Ele comentou da experiência e aproveitou para enaltecer o trabalho feito pelo técnico alvinegro.

- Eu fui representar o trabalho do Jair. Foi executado tudo aquilo que estava combinado. Eu até brinquei que era uma filial do Jair dentro de campo - disse o auxiliar-técnico do Botafogo na coletiva depois do jogo, em Moça Bonita.

E logo de cara Emílio teve que lidar com um grande problema: Rodrigo Pimpão foi expulso no primeiro tempo em Bangu, obrigando ele a repensar o esquema tático adotado. Depois do jogo, o auxiliar aproveitou para defender o atacante.

- É que a vontade do Pimpão é muito grande. Então, às vezes, acontece o que aconteceu. Ele cometeu uma falta inicial, e em seguida tentou roubar a bola e cometeu outra. Ali, nós fechamos duas linhas de quatro básicas, guardando posição. E, quando atacássemos, tínhamos que criar situações de perigo - disse Emílio, que ainda aproveitou para elogiar as atuações de Joel e Sassá:

- Jogo positivo pelo Joel, que fez o seu gol, e pelo Sassá também, que fez o primeiro da temporada também. Ganhamos novos nomes - completou Emílio.