Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleições Botafogo 2020 – Alvinegro conhece novo presidente nesta terça

Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado disputam a principal cadeira do clube para o quadriênio 2021-2024

Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado (Fotos: divulgação - Reprodução facebook - Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Acabou a espera. O Botafogo conhece nesta terça-feira, em votação realizada na sede de General Severiano, o presidente que comandará o clube a partir do dia 1º de janeiro de 2021 e o fará pelo quadriênio até 2024. Alessandro Leite (Chapa Ouro), Durcesio Mello (Chapa Preta e Branca) e Walmer Machado (Chapa Verde) disputam a principal cadeira do clube.

O pleito será realizado de 9h às 21h no Ginásio Oscar Zelaya e será feito por meio de votos impressos. Portanto, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, não haverá a possibilidade de votos pela internet. O Botafogo, porém, garante a segurança de todos que estiverem na sede com álcool em gel e testes de temperatura.

Estarão aptos a participarem da votação os sócios que estiveram quites com os pagamentos até o dia 9 de novembro. A contagem das cédulas será realizada na própria terça-feira, assim quando o tempo disponível de votos for encerrado. Desta forma, o novo presidente do Botafogo será conhecido ainda na sessão em General Severiano.

O Botafogo tem 1961 sócios aptos para participar da votação, como divulgado pelo próprio clube. É preciso ter mais de 18 anos e ser associado por mais de dois anos para participar do pleito.

Durante a semana, o LANCE! publicou entrevistas com os três candidatos à presidência. Além disto, desmembrou matérias citando os projetos para salvar o clube economicamente e citando as relações - diretas ou indiretas - que eles têm (ou já tiveram) com o Glorioso. Confira:

ENTREVISTA COM ALESSANDRO LEITE: "EU NÃO CONHEÇO NENHUM PRESIDENTE PROFISSIONAL"

ENTREVISTA COM DURCESIO MELLO: "QUERO IMPLANTAR O PROFISSIONALISMO NO BOTAFOGO"

ENTREVISTA COM WALMER MACHADO: "A S/A DELES FALIU. SOU A FAVOR DE UMA GESTÃO COMPARTILHADA"

- CONFIRA A RELAÇÃO DOS TRÊS CANDIDATOS COM O BOTAFOGO
- BANCO INGLÊS, CAPTAÇÃO, RECURSOS... COMO OS CANDIDATOS PRETENDEM SALVAR O BOTAFOGO FINANCEIRAMENTE