Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo é efetivo com Jair Ventura: ‘Soube manter pontos positivos’

Para especialistas, treinador dá continuidade ao trabalho de Ricardo Gomes. Mesmo sem tantas mudanças, consegue modificar postura do clube: 'Jogo mais intenso'

Em dois jogos, Jair Ventura liderou o Botafogo a duas vitórias  (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Escrito por

Após a saída de Ricardo Gomes, o Botafogo conseguiu dois bons resultados. As vitórias sobre São Paulo e Sport, por 1 a 0, no Morumbi, e 3 a 0, no Helenão, respectivamente, levaram o clube à 13ª posição, com 26 pontos.

Um pouco mais tranquilos e distantes da zona de rebaixamento, o time de Jair Ventura agora precisa manter a boa sequência para brigar por posições no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Para os especialistas do LANCE!, a nova postura do time da estrela solitária passa também pela mudança de comando, mas tem sua força no trabalho coletivo desempenhado pelos atletas. Confira as análises:


EDUARDO TIRONI - COLUNISTA DO LANCE!
Entendo que há uma continuidade do trabalho do Ricardo Gomes. Jair Ventura está sabendo manter os pontos positivos. O crescimento do time tem muito a ver com o Camilo, bom jogador.

WAGNER - Ex-goleiro do Botafogo entre os anos de 1993 e 2002

Mudar de uma hora para outra é muito arriscado e o Jair está levando o time dentro daquilo que o Ricardo Gomes já fazia. Os jogadores precisam entender ainda algumas coisas do novo treinador, mas estão dando continuidade e jogando da mesma forma. Talvez, os atletas estão com um pouco mais de intensidade porque precisam ajudar o Jair neste novo processo.

O jogo está mais intenso, mas, na realidade, todo mundo tem que se ajudar, não pode dizer que o Botafogo vai brigar por título porque não vai, mas o conjunto e a equipe tem se entregado e feito bons jogos para conseguir os resultados. A grande meta é se manter na primeira divisão.