Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois meses após contratação, Botafogo quer negociar Rafael Carioca

Lateral-esquerdo não agrada internamente e clube está aberto a ouvir possíveis interessados; ainda não há proposta e desejo do atleta é continuar no clube

Rafael Carioca em ação pelo Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Mas já? Pouco mais de dois meses depois de ter sido apresentado como reforço, Rafael Carioca pode sair do Botafogo. O clube de General Severiano quer negociar o lateral-esquerdo, que estava no Vitória antes de chegar ao Glorioso, e está disposto a ouvir possíveis propostas que cheguem ao atleta e não vai dificultar uma possível saída.

+ Após saída de Paulo Victor, Rafael Carioca sequer é relacionado para jogo do Botafogo

O defensor não agradou internamente e, por isto, não está mais nos planos do Botafogo para o decorrer da temporada. Ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, pela 7ª rodada da Série B, mesmo com a saída de Paulo Victor para o Internacional.

> Como está o Fogão? Confira a classificação da Série B

O Botafogo avisou aos representantes do jogador sobre a situação e que não tem pretensões, em termos de planejamento, de continuar com o jogador. Ou seja, ele não está nos planos.

Tanto os empresários do jogador quanto o Botafogo, vale ressaltar, não receberam propostas de outras equipes sobre uma possível saída de Rafael Carioca do Alvinegro.

O desejo do camisa 35 é de ficar no Botafogo. O lateral-esquerdo não tem interesse em deixar o clube e acredita que ainda pode contribuir no decorrer da temporada 2021. O Glorioso, porém, está disposto a ouvir propostas por ele.

O lateral-esquerdo foi uma indicação do treinador Marcelo Chamusca no Botafogo. O camisa 35 tem, até aqui, três partidas disputadas pelo Alvinegro, sem gols ou assistências.

Rafael Carioca tem dois acessos para a Série A na carreira. Em 2017, com o Ceará, onde trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca, e em 2019, com Red Bull Bragantino. Rafael soma passagens por times como Vitória, Vila Nova, Internacional, Paraná e Ceará.

O Botafogo, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que Rafael Carioca esteja fora dos planos do treinador Marcelo Chamusca para o restante da temporada 2021. O LANCE! mantém a apuração publicada anteriormente.*

*Matéria atualizada às 16h29