Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Botafogo avalia a contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO, diz jornalista

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o nome já teve a aprovação do treinador Marcelo Chamusca

Wellington Rato marcou dois gols e deu três assistências em 19 partidas na Série A de 2020 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em busca de reforços para a disputa da Série B, o Botafogo pode ter um novo alvo na mira. Trata-se do meia atacante Wellington Rato, do Atlético-GO. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o treinador Marcelo Chamusca aprovou as características do jogador em uma das conversas com a diretoria do clube.

+ Dedicação e intensidade: quem é Pedro Castro, reforço do Botafogo

Marcelo Chamusca já deu o aval para a diretoria, mas as conversas ainda não foram anunciadas, uma vez que a cúpula alvinegra estava no aguardo do fim do Campeonato Goiano, que foi finalizado neste sábado, com o título do Dragão. 

Ainda de acordo com o jornalista, consultas ao estafe do atleta foram feitas para entender a situação de Rato no Atlético-GO. O "feedback" que os dirigentes alvinegros teriam ouvido era de que, dependendo dos moldes da negociação, há chance das conversas avançarem. 

A ideia do Botafogo, segundo informa a reportagem, é de não abrir o caixa para ter o meia atacante. Portanto, será tentado um empréstimo ou, até mesmo, o envolvimento de um jogador nas tratativas. Com o aval de Chamusca e a estratégia definida, o primeiro contato pode acontecer já nesta segunda-feira.

Após uma boa temporada no Ferroviário, Wellington Rato foi contratado pelo Atlético-GO. Pelo Dragão, marcou dois gols e deu três assistências nas 19 partidas que disputou, segundo dados do site Transfermarkt. Ainda em dezembro do ano passado, ele estendeu o vínculo com o clube goiano até dezembro de 2022.