Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de guerra para o Botafogo, relembre últimos dez jogos do time no exterior

A partida contra o Olimpia define a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Com elenco pouco experiente na competição, o Botafogo inicia a partida com vantagem<br>

AFP PHOTO / CLAUDIO REYES
Escrito por

Na incansável busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, Botafogo vai ao Paraguai encarar o Olimpia. o Alvinegro entra em campo com a vantagem de um empate ou derrota por um gol de diferença, exceto se o placar for 1 a 0. O atual elenco é formado em sua maioria por jogadores que estão disputando o torneio pela primeira vez. Conquistar a vaga, além de dar mais respeito ao clube, pode valorizar os atletas e é com este pensamento que os jogadores do Glorioso entram em campo às 21h45.

Rodrigo Pimpão, autor de dois gols na Libertadores 2017, pode alcançar a marca de Dirceu, único jogador do Alvinegro que conseguiu marcar gols em três partidas consecutivas na competição. Dia de grande responsabilidade! Para celebrar o retorno à Libertadores, galeria L! traz memórias dos últimos dez jogos disputados pelo clube no exterior.

Botafogo 3x2 Colo-Colo - Libertadores 2017 - Estadio Monumental David Arellano

Fresquinho na história, está o jogo entre Botafogo e Colo-Colo, que levou o carioca à terceira fase. Na primeira partida, disputada no Estádio Nilton Santos, o time da casa venceu por 2 a 1 e o empate em 1 a 1 no jogo de volta garantiu a vaga na terceira fase.


Botafogo 5x1 Deportivo Quito - Libertadores 2014 - Estádio Olímpico Atahualpa - 29/01/2014

A Copa Libertadores de 2014 foi a mais esperada pelos torcedores. Após campanha que poderia ter dado o título de campeão brasileiro ao Botafogo, o time conquistou apenas uma vaga na competição. 18 anos sem participar de uma Libertadores, a primeira partida fora de casa foi contra o Deportivo Quito, no Equador. No primeiro jogo, Deportivo Quito venceu por 1 a 0, mas na volta ao Maracanã, o Botafogo bateu os equatorianos por 4 a 0, com três gols de Wallyson e um de Henrique Almeida.


Botafogo 1x2 Unión Espanola - Libertadores 2014 - Estádio Santa Laura - 26/02/2014

No Chile, o Botafogo foi pressionado, mas garantiu empate de 1 a 1 com o Unión Española com gol de Ferreyra nos minutos finais da partida. Porém, na volta, o time chileno levou a melhor e venceu por 1 a 0. Na época, o Botafogo atravessava problemas e jogadores protestavam por salários atrasados. Com o placar final de 2 a 1, o Alvinegro teve que decidir seu destino na Argentina.


Botafogo 2x2 Independiente del Valle - Libertadores 2014 - Estádio Rumiñahui - 12/03/2014

Na noite do dia 12 parecia que tudo conspirava contra o Botafogo. No Equador, o técnico Eduardo Húngaro viu dois jogadores serem expulsos, o adversário vencer por 2 a 1 e as coisas ficarem ainda mais complicadas para o Alvinegro. Na volta, a vitória por 1 a 0, gol de Ferreyra, pôde tranquilizar o time que conseguiu ficar confortável no Grupo 2.


Botafogo 2x3 San Lorenzo - Libertadores 2014 - Estádio Pedro Bidegain - 09/04/2014

O Botafogo ainda era vice-líder do grupo quando o juiz apitou o início da partida. Mas, em Buenos Aires, o time do Papa venceu por 3 a 0 e fez os cariocas pularem para a lanterna do grupo, deixando-os de fora das oitavas de final. A vitória anterior por 2 a 0 não foi capaz de anular o resultado ruim e causar a permanência do time na competição.


Botafogo 2x5 Santa Fé - Copa Sul-Americana 2011 - El Campin, Bogotá, Colômbia - 25/10/2009

Na partida de volta contra o Santa Fé, o Botafogo foi goleado por 4 a 1. Em jogo destacado por falhas, o único gol do Alvinegro foi marcado por Alexandre Oliveira. No Rio de Janeiro, os times tinham empatado em 1 a 1, mas o resultado de nada adiantou para o Botafogo na Colômbia e o time acabou eliminado da Copa Sul-Americana.


Botafogo 3x2 Emelec - Copa Sul-Americana 2009 - George Capwell, Guaiaquil, Equador - 30/09/2009

No Equador, o Botafogo levou a pior e sofreu com o resultado de 2 a 1, mas nem tudo estava perdido. A vitória no primeiro jogo por 2 a 0 pôde tranquilizar o time, que avançou para as quartas de final.


Botafogo 2x5 Cerro Porteño - Copa Sul-Americana 2009 - Assunção, Paraguai - 21/10/2009

Fase complicada para o Botafogo. No Paraguai, Cerro Porteño derrotou o Alvinegro por 2 a 1 e ameaçou a permanência do time na competição. Na partida de volta, no Engenhão, a situação piorou ainda mais e a derrota por 3 a 1 dizimou as chances do time carioca.


Botafogo 4x2 América de Cali - Copa Sul-Americana 2008 - Pascual Guerrero, Colômbia - 24/09/2008

Na Colômbia, o Botafogo perdeu por 1 a 0 e recebeu o América de Cali no Rio de Janeiro precisando vencer por dois ou mais gols de diferença. Na disputa das oitavas de final, o Alvinegro conseguiu vencer os colombianos por 3 a 1 e garantiu a vaga.


Botafogo 2x4 Estudiantes - Copa Sul-Americana 2008 - La Plata, Argentina - 21/09/2008

A derrota por 2 a 0 para o Estudiantes de La Plata não desmotivou o Botafogo, mas os erros foram gritantes e nem o empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro foi suficiente para livrar o time da eliminação da Sul-Americana nas oitavas de final.