Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Determinação! Após gol, Gegê quer voar alto no Botafogo

Entrevista ao LANCE!, meia revela desejo de jogar na Europa e de um dia ter seu nome gritado pela torcida alvinegra

Gegê tem sido um dos destaques do Botafogo neste começo de temporada (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Criticas e falta de paciência por parte de alguns alvinegros são uma constante na ainda curta carreira de Gegê. Autor de um dos gols que ajudaram o Botafogo a vencer, por 2 a 1, a Portuguesa na terça-feira, o meia está, aos poucos, mostrando seu futebol e conquistando espaço no time do técnico Ricardo Gomes. Concentrado em dar seu melhor a cada jogo, o meia admite que sonha em um dia jogar na Europa, ganhar títulos e ouvir o seu nome gritado pela torcida nas arquibancadas.

- Todo jogador tem essa vontade e o prazer de ouvir a torcida gritando o seu nome. Mas isso vai ser de uma forma natural e com um tempo. Se acontecer um dia vou ficar muito feliz, por enquanto, vou trabalhar bastante. Penso em ganhar um título importante pelo Botafogo e em jogar na Europa. É um sonho, né? Seria muito bom para mim como jogador e como pessoa. Quem sabe lá na frente essas coisas acontecem – projetou Gegê, que completou no domingo 22 anos, dez deles no Botafogo.

Titular há dois jogos e cheio de moral com o treinador, o meia não se ilude e afirma que precisa trabalhar bastante para manter suas boas atuações. Determinado, Gegê explica que uma de suas metas para o ano de 2016 é conquistar seu espaço na equipe principal.

– Eu trabalho bastante para isso. Todo jogador almeja ser reconhecido, se firmar, ser titular da equipe e ficar assim durante o ano. Vou trabalhar bastante para que isso aconteça nesta temporada. A minha maior meta é me manter no time, ficar entre os titulares, jogar o máximo de jogos possível para eu poder sempre estar ajudando o Botafogo. Não penso tanto em fazer gols, eles são uma consequência – afirmou o apoiador.