Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque contra o Nacional, Lindoso comemora atuação: ‘Bem favorável’

Volante alvinegro deu assistência para Rodrigo Pimpão no lance do gol que garantiu o Bota nas oitavas de final da Copa Libertadores. Lindoso valoriza também a sua função tática

Rodrigo Lindoso deu a assistência para a finalização de Rodrigo Pimpão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Substituto de Airton no jogo contra o Atlético Nacional-COL, Rodrigo Lindoso tomou conta do meio-campo e recebeu uma das maiores notas do L! no triunfo do Botafogo na Libertadores, ficando atrás apenas de Pimpão. E o volante admitiu, em entrevista coletiva, ter ficado satisfeito com a sua atuação no jogo.

- Acho que, além do passe, fui bem taticamente, na proteção da zaga. Tenho números favoráveis. Minha parte é treinar e depois cabe ao Jair me escalar ou não como titular - disse o jogador, que vinha sendo opção entre os reservas.

O volante - que costuma compor a trinca no meio - ainda lembrou do passe para Rodrigo Pimpão finalizar e garantir a classificação dentro da competição continental. Ele citou um papo no intervalo e a boa movimentação do atacante.

- Foi uma jogada que comentamos que vinha acontecendo bastante. Quando chegava no Victor e virava-se o jogo, o campo se abria. Acabou acontecendo isso e o Roger deu no Camilo, que me achou. Tínhamos umas três opções. O Pimpão fez uma bela infiltração e ajudou. Fui feliz que tinha que encontrar o "timming" perfeito da bola e deu certo. A finalização boa. Um lance de equipe.