Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Derrotas em BH dão choque de realidade à torcida do Botafogo’

Equipe perdeu para o Cruzeiro e para o América-MG, com reservas e com os titulares

Sidão não teve culpa, mas precisou buscar uma bola em cada partida (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A realidade, às vezes, é dura. Freia os sonhos. Mas talvez Jair Ventura esteja correto diante da empolgação dos torcedores após a arrancada recente. Mas a semana em Minas Gerais deu um recado claro. As derrotas em Belo Horizonte dão choque de realidade à torcida do Botafogo.

Este choque se traduziu, contra o Cruzeiro, na inoperância da maioria dos reservas diante de uma boa oportunidade. Naturalmente, o time praticamente todo titular do Cruzeiro seria favorito para o jogo e o confronto já virtualmente resolvido. Todavia, esperava-se muito mais de quem barganha vaga de titular.

E dos titulares espera-se mais capacidade de incomodar o lanterna do campeonato do que os jogadores fizeram contra o América-MG, neste sábado. Por mais impressionante que seja a recuperação do Coelho e por mais que Camilo não estivesse bem fisicamente, é preciso mais repertório.

O recado é simples, então: o elenco não é tão bom para garantir a luta pela vaga na Taça Libertadores da América; e os titulares precisam colocar os pés no chão para conseguirem manter o nível que os colocou na primeira página da tabela de classificação.

Rebaixamento é algo que, a passos largos, a equipe caminha para não correr mais riscos matemáticos. De todo modo, a torcida fica decepcionado.