Dia 20/07/2025
20:05
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O Botafogo derrotou o Sport por 1 a 0 neste domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Cuiabano, que saiu do banco de reserva na segunda etapa. Após o jogo, o técnico Davide Ancelotti avaliou a atuação do time do Botafogo diante do lanterna do Brasileirão.

📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Davide Ancelotti em Sport 0 x 1 Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

— Uma partida muito, muito difícil. Quem vê o jogo não pode pensar que o Sport só tem três pontos na classificação. Condições difíceis, o time se adaptou bem. Estou conhecendo elenco, tenho que dar oportunidades a todos para mostrar e muito feliz hoje, não só com o Cuia, mas também com os outros jogadores que tiveram os primeiros minutos (comigo).

Foi o terceiro jogo seguido do Botafogo sem sofrer gols. Os zagueiros Alexander Barboza e Kaio Fernando tiveram um bom desempenho contra os atacantes do Sport e o goleiro John também fez defesas importantes para impedir que o time fosse vazado na partida. Ancelotti falou sobre seu trabalho com o sistema defensivo.

— No futebol tem que defender bem também, é importante. O Botafogo é um time sólido defensivamente. Claramente, a mentalidade tem que ser ofensiva com bola, mas o equilíbrio que temos sem bola é a fortaleza do time. Temos uma defesa de área muito boa, hoje foi um jogo complicado para o Marlon, para o Kaio e para o Barboza. Muito feliz por eles. Temos que manter essa solidez em defesa porque assim podemos estar mais acima na classificação — avaliou.

Como foi a vitória do Botafogo sobre o Sport

O jogo entre Botafogo e Sport começou afetado pela forte chuva na Ilha do Retiro, e o time carioca quase abriu o placar antes do primeiro minuto da partida. Arthur Cabral recebeu um presente da zaga adversária na saída de bola e chutou, mas parou na defesa do goleiro Gabriel.

O Botafogo levou perigo principalmente com Montoro, que finalizou e deu dois ótimos passes para seus companheiros finalizarem na grande área. Por sua vez, o Sport buscou a pressão na saída de bola do Botafogo e até recuperou a posse no campo de ataque em alguns momentos. O time da casa levou perigo ao gol de John, que precisou fazer algumas defesas na primeira etapa.

Cuiabano comemora gol contra o Sport (Foto: Marlon Costa/AGIF)

No segundo tempo, o Botafogo tentou pressionar o Sport desde o início, mas teve dificuldades diante da defesa adversária. No fim do jogo, Cuiabano, que havia entrado na segunda etapa da partida, recebeu de Nathan Fernandes, limpou a marcação e chutou no canto do goleiro Gabriel, marcando o único gol do jogo, que deu os três pontos ao Botafogo.

Agenda do Botafogo

Após derrotar o Sport, o Botafogo terá uma semana de folga. O elenco Alvinegro enfrentaria o Grêmio no meio da semana pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o time gaúcho disputa o playoff da Sul-Americana, o jogo pela competição nacional foi adiado.

O próximo compromisso do Botafogo acontece no sábado (26). O time carioca recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a semana livre, o treinador Davide Ancelotti terá tempo para trabalhar mais e conhecer melhor o elenco do Botafogo. A partida com Corinthians será a terceira de Davide Ancelotti no comando do Alvinegro

Siga o Lance! no Google News