Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Curtinhas do treino: indicação de Gilson titular e Gatito ainda ausência

Primeira semana de Zé Ricardo é cheia e, ao que tudo indica, não deve ser de mudanças quanto ao time titular do último jogo, contra o Santos. Estreia do técnico será no domingo

Gilson durante a penúltima atividade, a de quarta-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com a semana cheia para preparar a equipe diante do Paraná, Zé Ricardo comandou a atividade desta quinta-feira, cujo o início foi aberto à imprensa, no campo anexo do Nilton Santos. E o novo treinador, a estrear em Curitiba domingo de manhã, indicou o retorno de Gilson ao time titular.

O lateral-esquerdo de 32 anos estava suspenso do último compromisso, contra o Santos, e, como Moisés ainda estava se recuperando de lesão no adutor da coxa esquerda, a opção de Bruno Lazaroni - interino no dia - foi pelo jovem Yuri, que foi bem na função, mostrou personalidade e se tornou uma grata surpresa.

Na atividade inicial, técnica, na qual haviam três rodas para separar o elenco, em uma delas contava com os jogadores que iniciaram o último jogo. A única mudança, no entanto, ficou pelo Gilson - os defensores estavam sem colete, os volantes, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso, de colete verde, e os ofensivos de colete laranja, com Valencia, Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Kieza.

GATITO SEGUE DE FORA

E o torcedor que aguardava ansiosamente pelo retorno de Gatito Fernández, contra o Paraná, terá que aguardar mais um pouco para ver o paraguaio novamente em ação. De acordo com o apurado, o goleiro ainda não tem condições físicas para ser relacionado, embora, conforme projetado pelo já demitido Marcos Paquetá após o clássico contra o Flamengo, esteja treinando com luvas e sem restrições - aparentemente - no dia a dia. 

Cabe destacar que Gatito não atua desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando teve um contratempo no punho direito. Já Jefferson, por sua vez, passou por uma revisão no médico Augusto César, na última terça, e o otorrinolaringologista ainda não liberou o ídolo alvinegro do colete cervical. Portanto, Jefferson só volta a campo depois de Gatito.