Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé confirma Valencia como desfalque e garante Botafogo ‘vibrante’ contra o Juventude

Treinador do Alvinegro comentou a respeito do duelo desta quinta-feira, no Nilton Santos, em entrevista coletiva concedida antes do treino 

Antes do treino desta tarde, Zé projetou o duelo pela Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Após dez dias de treinamentos, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Juventude pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Nilton Santos. O técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva, falou sobre a pressão vivida pela sua equipe e projetou o confronto. 

Antes, o comandante alvinegro confirmou que Leo Valencia segue como desfalque, como já esperado, assim como Carli. 

- Carli fez uma cirurgia (artroscopia no joelho direito). Pelo que temos de expectativa é para a estreia do Brasileiro. Já o Valencia acredito que um pouco antes, está em fase final. Não vai para essa partida, mas quem sabe para o segundo jogo (dia 11) - comentou Zé, antes do treino da tarde. 

Ao ser questionado sobre o histórico confronto na final da Copa do Brasil de 1999, quando o Botafogo foi vice diante do mesmo Juventude desta quinta. Ele não acredita que o fator psicológico seja afetado, mas assegurou uma equipe mais "vibrante" após a vexatória eliminação no Campeonato Carioca.

- Aumenta a pressão em cima de todo mundo. Sabemos como funciona o futebol brasileiro. Equipe grande como o Botafogo tem que esperar coisas grandes na temporada. Esperamos fazer um grande jogo com a ajuda da torcida, sabendo pressionar o Juventude. Sabemos que temos que tomar as rédeas do jogo.

- A gente também ficou chateado com a eliminação no Estadual. Sabemos que ficamos devendo. Mas também que em alguns momentos nesses meses tivemos bons momentos. Tentamos potencializar esses momentos, mostrar aos atletas que somos capazes. Demos atenção a todos os setores da equipe. Tivemos problemas de atletas que estavam em recuperação no Carioca. Quanto mais treinassem e jogassem, chegariam ao ritmo ideal. Amanhã temos expectativa boa para ter o resultado. Sabemos que o torcedor está chateado. Mas vai encontrar uma equipe vibrante, que quer valorizar a posse de bola e o ataque. Sem se descuidar da defesa. Tivemos tempo para fazer os ajustes. Esperamos que o rendimento físico esteja melhor. A equipe do Juventude é perigosa e temos que ter paciência - completou o técnico do Botafogo.