Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conceição lamenta empate, mas valoriza intensidade do Botafogo

Novo comandante do Glorioso destacou que o time teve pernas para arrancar um 2 a 2 mesmo com apenas 12 dias de pré-temporada

Felipe Conceição valorizou o empate em 2 a 2 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Não foi a estreia que o treinador Felipe Conceição imaginou. Tampouco a que a torcida planejou. Apesar disso, o novo comandante do Botafogo valorizou o ponto conquistado pelo Glorioso na primeira rodada da Taça Guanabara, o 2 a 2 contra a Portuguesa, no Nilton Santos.

- Não foi o resultado que eu esperava, mas a gente teve 12 dias de trabalho e conseguimos ter forças para buscar o empate e correr os 90 minutos. Fomos incisivos o jogo todo. A estreia foi além do que eu esperava - comentou Felipe. 


Ele ainda revelou o porquê de ter sacado o capitão Carli no intervalo do jogo. Em seu lugar, entrou o jovem Marcelo. O argentino deixou o time, no intervalo, com um incômodo na coxa direita. Ainda de acordo com Conceição, a comissão técnica preferiu não forçar a musculatura do atleta de 31 anos. 

Mas essa foi apenas uma das mudanças do time. Conceição, ao longo  do segundo tempo, promoveu as entradas de Lucas Campos, Rodrigo Lindoso, Ezequiel e Marcos Vinicius, que fez o gol do empate. O novo regulamento, de acordo com o comandante, foi uma decisão acertada da Ferj. 

- Não vejo nada de negativo nessa nova regra. Agora, a gente pode ter jogos com intensidade quarta e domingo. Não só o Botafogo, mas como todos os times do Brasil - finalizou.