Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o sonho de NBB, Botafogo inicia Estadual como teste para a Liga Ouro

Liderado por Rodrigo Bahia e com a chegada de novos reforços, Glorioso tem o Vasco como espelho para fazer uma boa temporada no basquete e, assim como o rival, chegar na NBB

O pivô Rodrigo Bahia conversou com o LANCE! antes do início da temporada (Foto: Shield-GI)
Escrito por

"Noutros esportes tua fibra está presente. Honrando as cores do Brasil de nossa gente." Como o próprio hino do clube já diz, o Botafogo tem tradição e um histórico em outras modalidades diferentes do futebol e remo, que são, naturalmente, os carros-chefes do clube. E uma delas é o basquete.

Reformulado e com números que impressionam nos últimos anos, o time alvinegro encara o início de temporada. E o primeiro torneio começa nesta segunda-feira: o Glorioso e o rival Vasco se enfrentam na na abertura do Estadual de basquete. O jogo é às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O Botafogo vai usar o Estadual como preparação para a disputa da Liga Ouro, objetivo principal do alvinegro no ano. O sonho é de repetir o caminho trilhado pelo rival de logo mais para chegar ao NBB.

Para isso, o Glorioso conta com nomes experientes em seu elenco. E um dos mais conhecidos deles é o do pivô Rodrigo Bahia, de 36 anos, com passagens por Franca, Corinthians e campeão do Pan-americano com a Seleção Brasileira, em 1999. Ele falou com o LANCE! sobre a importância deste início de trabalho do basquete alvinegro e sobre os objetivos no restante do ano:

- A nossa pretensão é usar o Estadual como preparação. Pactos claros, amizades longas e papo reto. O objetivo é fazer bons jogos contra Vasco e Flamengo. Nós sabemos que essas duas equipes são muito mais estruturadas em termos de treinamentos e elenco. Contra o Macaé precisamos vencer. São quatro equipes no Estadual e o Botafogo tem que estar no mínimo em terceiro - destacou o exeriente pivô, que lembrou da importância dos mais velhos na caminhada deste elenco do Glorioso, que ainda tem muitos jovens:

- Nós não tivemos o grupo completo para ter tempo de treinos e amistosos. O Botafogo trouxe o pivô Abner, Vigoroso, joga nas posições 5 e 4, o Rafinha que veio do Vitória trás mais experiência, dois norte-americanos. Eu, Arnaldinho e Roberto damos a tranquilidade para a garotada hoje mais madura jogar - disse.

O sonho da NBB é possível. A disputa da Liga Ouro é o grande objetivo dos jogadores nesse ano. A intenção é voltar a ser uma força na modalidade e poder fazer frente com os rivais Vasco e Flamengo na elite do basquete:

- O nosso grande sonho é jogar o NBB 2017/2018. Nós sabemos que a competição vai ser difícil, porém, não temos ainda a noção da qualidade dos adversários na Liga Ouro. Serão jogos seguidos e precisamos ter um elenco forte, uma preparação física boa, uma cabeça no lugar para chegarmos ao nosso objetivo de faturar essa competição e disputar o NBB - avaliou Rodrigo Bahia, que ainda elogiou as melhoras na estrutura do clube alvinegro:

- O clube melhorou a estrutura e a diretoria fez esforços para contratar, a fim de ver o Botafogo no melhor cenário nacional da modalidade. Em 2017/2018 vamos buscar colocar mais uma força carioca na elite do basquete brasileiro - completou o pivô, uma das grandes esperanças para um bom ano do Botafogo.