Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novos companheiros, Rodrigo Lindoso vê Botafogo forte em 2016

Volante projeta time preparado na estreia do Carioca e espera ajudar o Alvinegro

Depois de passar pelo Madureira, Lindoso chegou ao Glorioso em 2015, contribuindo com o acesso à elite nacional
Escrito por

Tranquilidade e empenho. Na visão de Rodrigo Lindoso, essas são as palavras-chave para o sucesso do Botafogo em 2016. Otimista, ele confia nas decisões do presidente Carlos Eduardo Pereira e projeta uma equipe capaz de passar pelos desafios da temporada, a começar pelo jogo de estreia no Campeonato Carioca.

- É uma verdade que o Botafogo vem de uma Segunda Divisão, estão começando agora os preparativos para o Estadual. Mas acho que, como no ano passado, quando conseguimos êxito nas competições, o presidente sabe o que está fazendo. Tem algumas contratações pontuais. A expectativa é boa. Creio que posso ajudar um pouco com algumas pessoas que estão chegando. Estamos trabalhando forte. Acho que, para o jogo com o Bangu (dia 30), o time vai estar bem preparado - analisou Lindoso, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, em General Severiano.

O dia marca a ida do elenco para Domingos Martins (ES), local escolhido pelo clube para seguir a pré-temporada. O Alvinegro ficará em um resort até 22 de janeiro. Depois, faz um amistoso (23 de janeiro) com a Desportiva Ferroviária, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Sem muitas informações sobre a hospedagem, Rodrigo Lindoso prefere ficar com o pensamento positivo.

- Um pouco reservado o lugar. Não conheço, mas, por fotos, parece ser um bom lugar. Tem tudo para dar certo - comentou o volante.

Para esta temporada, o Botafogo já contratou os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, o lateral Diego Barboza, o volante Bruno Silva e os meias Gervasio Núñez e Damián Lizio. Além do lateral-direito Luis Ricardo, que conseguiu a liberação do São Paulo e retornou ao time da estrela solitária.