Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com moral, Marcelo volta a ter teste de fogo em mata-mata continental

Zagueiro revelado pelo Botafogo terá uma nova chance importante e, mais uma vez, após lesão de Carli. Desta vez, o confronto será contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana

Marcelo subiu aos profissionais do Botafogo em 2016, com Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Para encarar e segurar o ímpeto do Defensa y Justicia nesta quarta-feira, o Botafogo ficou ciente de um desfalque de última hora: Joel Carli, que passará por uma cirurgia no joelho direito. O cenário não é novidade para o Alvinegro, que, em 2017, viu o zagueiro argentino ficar de fora dias antes de outro mata-mata continental. À época, o clube carioca disputava contra o Colo-Colo, do Chile, pelas fases anteriores à de grupos da Libertadores.

O substituto de Carli em 2017 será o mesmo desta quarta-feira: Marcelo Benevenuto. Criado em General Severiano, o jovem defensor teve o teste de fogo logo em seus primeiros passos na equipe profissional. E ele deu conta do recado, algo que se espera, agora, contra os atuais vice-líderes do Argentino. 

- Temos grupo equilibrado e que dá muita moral ao Marcelo. Quando subiu há dois anos, ele fez ótimas partidas pela Libertadores (2017) e pelo Brasileiro (2017 e 2018). Transmitimos confiança ao atleta e vai dar conta do recado - salientou Zé Ricardo. 

Aos 32 anos, Carli já havia passado por um contratempo em janeiro, atrasando a estreia nesta temporada. Ao lado de Helerson, Marcelo foi quem iniciou 2019 como titular, e assim permanecera até o retorno do argentino, que se deu no dia 3 de fevereiro, contra o Boavista. 

Ao todo, Marcelo soma 58 jogos pelo Botafogo

Nos últimos três jogos, Carli e Gabriel formaram a dupla de zaga titular e não foram vazados, nas três vitórias consecutivas do time de Zé Ricardo. A missão de Marcelo não será das mais fáceis, longe disso, mas ele já provou o seu potencial, que é capaz de segurar o Defensa e colaborar para que a zaga se mantenha sem ser vazada, o que daria a vaga à segunda fase da Sul-Americana nesta noite. 

Marcelo, contra o Colo-Colo: zagueiro ainda jogou - bem - contra o Olimpia-PAR, na fase seguinte (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)