Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Jefferson, reservas do Botafogo fazem treino técnico no Nilton Santos

Goleiro do Glorioso participou de um trabalho normalmente voltado a jogadores de linha. Recuperação após nova cirurgia deve resultar no retorno aos gramados no mês de maio

Os preparadores físicos e o fotógrafo Vitor Silva acompanharam o trabalho de Jefferson (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

O treino do Botafogo desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos foi mais um voltado aos reservas. Reservas estes que vão encarar o Boavista, neste domingo, pela última rodada da Taça Guanabara. O Glorioso não tem mais chance de classificação, mas tenta somar pontos enquanto dá ritmo a outros atletas.

Mas quem também precisa de ritmo é o goleiro Jefferson. O ídolo alvinegro foi o primeiro atleta a aparecer no gramado, e fez trabalho com os preparadores Flávio Tênius, Jorcei Anísio e Paulo Rui. Em seguida, participou do primeiro trabalho técnico com os atletas de linha, o que é raro para goleiros.

Maior ídolo do atual elenco, Jefferson não joga desde maio, devido a uma lesão grave e rara no braço esquerdo. Após passar por duas cirurgias, ele vai avançando na recuperação.

- A terceira parte do trabalho já não teve os principais atletas nem no campo. Os jogadores que podem jogar contra o time da Região dos Lagos foram divididos em quatro grupos, divididos por coletes: de laranja, Marcinho, Carli, Igor Rabello e GIlson; sem colete, Fernandes, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e o meia Leandrinho.

O terceiro grupo teve atacantes: Vinícius Tanque, Joel, Pachu e Guilherme; o quarto foi formado por atletas que estão no fim da fila: Renan Fonseca, Yuri, Renan Gorne e Sassá. O zagueiro Emerson fez um trabalho solitário. O volante Matheus Fernandes não foi a campo. A princípio, foi poupado.

Há expectativa, agora, pelo resultado do exame de Montillo. O argentino sentiu a panturrilha direita no jogo contra o Olimpia, na última quarta-feira.