Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chance de voltar ao time titular, Alex Santana diz: ‘O Barroca saberá a melhor maneira de me utilizar’

Ao LANCE!, meio-campista falou sobre a possibilidade de retornar a atuar entre os 11 iniciais depois de mais de um mês e alertou para o Fluminense 'embalado'

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo pode enfrentar o Fluminense neste sábado, às 16h (de Brasília), sem a presença de Gilson e João Paulo, titulares na vitória da última rodada. Para o meio-campo, caso João não se recupere de um incômodo muscular a tempo, Eduardo Barroca já definiu quem o substituirá: Alex Santana. E a oportunidade de retornar aos 11 iniciais após mais de um mês o anima.

Em entrevista ao LANCE!, Alex Santana respondeu sobre a fase artilheira e voltou a se mostrar surpreso com a fase artilheira vivida no Botafogo, com seis gols em 16 partidas - a última bola na rede deu o triunfo diante do Fortaleza, no domingo passado.

- Pois é, eu não imaginava que faria tantos gols assim e isso é ótimo. É um bom início de trabalho, preciso manter o foco e me dedicar cada vez mais pra seguir ajudando o Botafogo neste ano - disse, completando a respeito de conversas com Barroca sobre a sua utilização:

- O Barroca já sabe como eu gosto de jogar e ele saberá a melhor maneira de me utilizar. É um cara que bem estudioso e que se dedica bastante todos os dias. Nós temos atletas com várias características e isso é bom porque o técnico pode variar a equipe de acordo com a necessidade.

Envolvido na negociação entre Rodrigo Lindoso e Internacional, Alex Santana afirmou estar contente com a filosofia de trabalho que Eduardo Barroca tem pavimentado no Botafogo, com mais de posse de bola em prol de um "protagonismo" nas partidas.

- O Barroca chegou há pouco tempo e já demonstrou que é um cara muito estudioso. Ele está implementando uma filosofia de trabalho bem interessante e todos estão contentes. Independente de quem ele escolher, o mais importante é o Botafogo conseguir vencer as partidas e fazer um bom Brasileiro e uma boa Sul-Americana.

Por fim, o meio-campista de 23 anos, que não atua como titular desde o dia 4 de abril, quando foi expulso contra o Juventude, algoz do Botafogo na Copa do Brasil, projetou o desafio diante do Fluminense, que levou um gol do próprio Alex no único Clássico Vovô deste ano - empate em 1 a 1, pela Taça Rio.

- O Brasileiro é um campeonato bem difícil e não é fácil vencer dois jogos consecutivos. Agora, temos mais uma partida extremamente complicada contra um dos nossos principais rivais. Eles acabaram de vencer o Grêmio fora de casa e virão embalados. Respeitamos o time deles e temos que jogar de forma inteligente e com muita concentração para conquistarmos mais uma vitória.

O jogo entre Botafogo e Fluminense será realizado no Maracanã e válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, cabe destacar, está com seis pontos e em sexto colocado na tabela (confira aqui).