Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o Bota na final, Lindoso exalta superação: ‘É para calar muita gente’

Volante lembrou que o time teve precisou se unir após a derrota para o Fluminense, mas que venceu quando precisou. Dedicou triunfo aos que apoiaram sempre

Lindoso, de costas, teve boa atuação e dedicou a classificação aos familiares (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A vitória do Botafogo foi sem sofrer gol, contrariando a lógica que fazia o time ser criticado ao longo das semanas deste ano. E foi logo depois de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense. O 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, foi para quem aguentou a má fase e apoiou sempre, diz Rodrigo Lindoso, ao lembrar a dificuldade após o revés para o Tricolor.

- A gente começou a construir (o triunfo sobre o Fla) no vestiário pós-derrota para o Fluminense. Foi triste, fizemos um bom jogo, o resultado foi ruim. Méritos para o Fluminense. Mas começou ali. A semana foi forte, o Alberto falou bastante - disse Lindoso, antes de completar:

- Tivemos chance de matar o jogo. Isso é para calar muita gente. Falam muito do Botafogo... com todo respeito à Taça Rio, mas não valia nada. A vantagem era do Flamengo, mas conseguimos reverter. Nossos familiares nos apoiaram. Também é para calar a boca de muita gente que quer dar opinião - decretou.


Lindoso formou o meio-campo com Marcelo e Renatinho (depois Marcelo Benevenuto) e praticamente não deu espaço ao time de Carpegiani. O volante, que manteve a braçadeira mesmo com as presenças de Jefferson e Carli, não foi tanto ao ataque, mas ajudou bastante na marcação.