Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo coloca sua invencibilidade dentro do Rio contra o Sport à prova

Há 23 anos que o Glorioso não sabe o que é perder para os pernambucanos em casa: desde 1994, foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Times se enfrentam nesta quarta

O último duelo foi em Juiz de Fora, mas também deu vitória alvinegra: 3 a 0 Botafogo (Foto: SatiroSodre/SSPress)
Escrito por

O sorteio da Copa do Brasil reservou ao Botafogo um duelo decisivo diante do Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. E, para dar um passo importante rumo às quartas de final, a equipe alvinegra entra em campo precisando vencer para chegar com a vantagem em Recife. Se depender do retrospecto dos últimos anos entre os dois rivais, dentro do Rio de Janeiro, o botafoguense tem porque estar otimista. O LANCE! transmite em tempo real.

O último revés do Glorioso diante do rubro-negro pernambucano - em casa - foi em 1994, 23 anos atrás. Desde então, as equipes se enfrentaram nove vezes dentro do Rio de Janeiro, com sete triunfos do Botafogo e dois empates.

A maioria dos jogos foram pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, será a primeira vez que os dois adversários se enfrentam. E a expectativa é de manutenção do bom retrospecto dos últimos anos contra o rival. Até por isso, o jogo em casa ganha contornos ainda maiores de uma decisão para o elenco alvinegro.

- Nós temos que tomar cuidado com o gol fora de casa, pois isso complica o jogo da volta. Temos que saber que não podemos tomar gol, que o adversário fica com a vantagem. Ao mesmo tempo, se conseguirmos uma boa vantagem, encaramos o segundo jogo mais tranquilo - destaca o atacante Rodrigo Pimpão.

OS NOVE JOGOS INVICTOS NO RIO:

(1997) Botafogo 1 x 0 Sport - Caio Martins – Brasileiro
(1999) Botafogo 0 x 0 Sport – Caio Martins - Brasileiro
(2001) Botafogo 3 x 1 Sport – Maracanã – Brasileiro
(2003) Botafogo 3 x1 Sport – Caio Martins – Série B
(2007) Botafogo 3 x1 Sport – Nilton Santos – Brasileiro
(2008) Botafogo 2 x 0 Sport – Nilton Santos - Brasileiro
(2009) Botafogo 2 x 2 Sport – Nilton Santos - Brasileiro
(2012) Botafogo 2 x 0 Sport – Nilton Santos – Brasileiro
(2014) Botafogo 1 x 1 Sport – Raulino de Oliveira - Brasileiro

PROVÁVEIS EQUIPES:
BOTAFOGO: Gatito, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá) - Jair Ventura.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Fabrício, Rithely e Diego Souza; André e Rogério - Ney Franco.