Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cícero aceita redução salarial e fica no Botafogo na próxima temporada

Após negociações, diretoria chega a conclusão com o meio-campista, que reduzirá salário em 1/3 para 2020 e permanecerá no Glorioso em 2020

Cícero em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Cícero ficará no Botafogo em 2020. A conclusão das negociações foi fechada nesta semana por Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Alvinegro e membro do comitê de transição do futebol. O meio-campista aceitou diminuir seu salário e se adequar à realidade financeira do clube da Estrela Solitária para a próxima temporada. A notícia foi dada primeiramente pelo portal "FogãoNet" e confirmada pelo LANCE!.

O jogador de 35 anos tinha, inicialmente, contrato até dezembro de 2019, mas seu vínculo foi renovado automaticamente porque o Botafogo havia permanecido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e o meio-campista bateu metas de participação em campo, algo já previsto pela assinatura inicial de seu vínculo com o Glorioso. 

A diretoria, contudo, não tinha condições de pagar a mesma quantia que dava para Cícero em 2019, visto que 2020 será um ano de transição ao modelo S/A. A primeira intenção foi tentar rescindir o contrato do meio-campista, mas as conversas foram avançando e, com a possibilidade de diminuir o salário sendo cada vez mais concreta, a permanência foi definitiva.

O LANCE! apurou que Cícero, junto com seu estafe, aceitou diminuir seus vencimentos mensais em um terço para 2020. O meio-campista ganhava R$ 230 mil em 2019 e vai receber cerca de R$ 150 mil na próxima temporada, se adequando ao teto do Alvinegro. 

Cícero fez 44 partidas em 2019 e marcou cinco gols. Chegou a atuar como um homem mais avançado de meio-campo no começo do ano, mas terminou a temporada como primeiro volante. Passou por altos e baixos, mas sua experiência é considerada importante por Alberto Valentim. Vale ressaltar que o Botafogo deverá ter uma equipe mais jovem em 2020.