Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
1
escudo default
Chapecoense

Botafogo sofre, mas vira sobre a Chape com gol de Tanque no fim

Alvinegro esteve longe dos seus melhores dias, mas gol do atacante aos 50 do segundo tempo garante virada em casa. Brenner e Apodi, para a Chapecoense, também marcaram

DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE
Escrito por

Emocionante. O Botafogo esteve longe dos seus melhores dias, saiu perdendo no Nilton Santos, mas virou e venceu a Chapecoense por 2 a 1, em noite de atacantes. Brenner e Vinicius Tanque fizeram os gols do triunfo alvinegro. Apodi foi quem abriu o placar para o time catarinense. 

O resultado deixa o time do técnico Jair Ventura com 43 pontos, mas permanece em sexto, empatado com o Palmeiras, e a um ponto do Cruzeiro,  que já jogou e é o último time do G4. Na próxima rodada, o Glorioso visita o Vasco, no Maracanã, no sábado. Já a Chapecoense permanece em 12°, com 32 pontos. 

Botafogo tem início apagado
Sonolento. Este adjetivo expressa bem o que foi o primeiro tempo. Tanto que até os 15 do primeiro tempo, houve apenas uma boa finalização. Wellington Paulista, da Chapecoense, de cabeça, mas Gatito, que surpreendeu e jogou, pegou. O Botafogo apostava em passes em profundidade para Brenner, em vão. O Alvinegro ainda viu Bruno Silva invadir bem a área, mas cruzar mal. 

O mesmo volante fez o Botafogo acordar, aos 18, mas o time logo voltou a dormir. Bruno Silva aproveitou sobra após cruzamento de João Paulo, que Jandrei foi mal na bola. 

Antes do fim do primeiro tempo, o Botafogo voltou a acordar, mas ainda era pouco. Brenner, uma em impedimento, e a outra em cabeçada, teve duas boas chances. Guilherme também se destacou na reta final, com boas jogadas de corpo. Em uma delas, recebeu na direita, limpou a marcação, e chutou do meio. A bola passou por cima. 

No segundo tempo, o Alvinegro voltou mais disposto, mas era fraco na criação. Arnaldo e Guilherme ofereciam mais perigo aos catarinenses, mas Jair Ventura se viu obrigado a lançar mais um meia: aos 13, lançou Marcos Vinicius e sacou Matheus Fernandes, mais defensivo e amarelado. 

Mas foi a Chapecoense quem marcou, logo no minuto seguinte. E foi um gol significativo. Do alto dos seus 1,72m, o lateral Apodi, sozinho, marcou de cabeça após cruzamento de Túlio de Melo e bobeira de Victor Luis.

Torcida pede Pimpão
J
oão Paulo respondeu com um chute de fora da área, mas a torcida, impaciente com mais uma derrota em casa e a postura do time, queria mais e pediu Pimpão. Ele entrou no lugar de Guilherme, mas foi Brenner quem marcou, aos 21, de cabeça, após cobrança de falta de João Paulo

Dali até o apito final, o cenário estava bem desenhado: insatisfeito, o Bota partiu para cima da Chapecoense, que se segurava. A insistência deu certo. Pimpão desempatou, mas o gol foi anulado. O Botafogo não se entregou e virou com Vinicius Tanque, após cruzamento de Pimpão, aos 50. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2  x 1 CHAPECOENSE

Local: Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/10/17 (quarta), às 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Catza (RS) e Mauricio Coelho Silva (RS)
Público/renda: 6.548 pagantes/R$ 106.390,00
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (BOT); Douglas Grolli, Apodi e Moisés Ribeiro (CHA)
GOLS: Apodi, aos 14'/2° T (0-1), Brenner, aos 21'/2°T (1-1) e Tanque, aos 50'/2°T

BOTAFOGO: Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes (Marcos Vinicius, 13'/2°T) Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Guilherme (Pimpão, 21'/2°T) e Brenner (Vinicius Tanque, 33'/2°T). Téc: Jair Ventura

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Canteros, Moisés Ribeiro (Elicarlos, 40'/2°T)  Lucas Mineiro e Alan Ruschel (Penilla, 15 '/2°T); Túlio de Melo e W.Paulista. Téc: Emerson Cris