Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca, sobre vitória do Botafogo: ‘É importante colocar três pontos em um dia que você não se sobrepôs’

Treinador do Alvinegro reconhece que equipe teve primeiro tempo ruim contra o Vitória, mas destaca que na Série B é importante pontuar mesmo em atuações irregulares

Marcelo Chamusca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Os três pontos acima de tudo. Em entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Chamusca destacou que um dos pontos importantes da competição é a regularidade para buscar resultados positivos mesmo diante de atuações irregulares.


- A regularidade na competição é importante. Quando ubi com o Ceará tivemos vários jogos que não tivemos o controle mas vencemos. É importante, colocar os três pontos em um dia que você não se sobrepôs. O Vitória veio para jogar no nosso erro, construiu um contra-ataque no segundo tempo, nosso goleiro trabalhou muito pouco. Se nos jogos que a gente não conseguir nos sobrepor, conseguir os três pontos com a inspiração, está ótimo. Nossa meta não foi vazada, tivemos mais iniciativa e conseguimos vencer - afirmou.

Chamusca, que possui dois acessos da Série B para a elite nacional no currículo, destacou que a transpiração e estes momentos de um jogo mais físico são características da competição. O treinador colocou que o mais importante, não importa como, é sair com três pontos.

- A Série B sempre teve a característica de ter muita transpiração, está muito atrelada a questões de campo, logísticas, poder de investimento, calendário. É importante competir no nível que a competição pede. O time que estiver mais organizado, mais elenco para rodar, porque a competição pede isso, o time chegará melhor. A Série B sempre foi muito nivelada e pede transpiração, espírito e entrega. É muito importante - analisou.

Dentro de campo, o treinador admitiu que o Botafogo teve dificuldades para criar jogadas no primeiro tempo. Ele explicou que uma mudança de posicionamento nos jogadores fez a diferença para uma melhora na etapa complementar.

- A gente teve dificuldade de fazer a leitura que o adversário nos proporcionou. Nós subíamos nosso bloco e o Vitória não saía a bola com os zagueiros, eles jogavam a bola no Dinei, mas nós tínhamos dificuldade para ganhar a segunda bola. Pedimos para os volantes se compactarem da linha de quatro e o Chay trabalhar mais próximo dos volantes, a gente passou a ter mais controle do jogo no segundo tempo. O time circulou mais a bola nos corredores - colocou.