Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF marca duelo contra América-MG para Raulino e desagrada Botafogo

Botafogo não conseguiu convencer a entidade a transferir a partida da semana que vem para Juiz de Fora. Inauguração da Arena, na Ilha do Governador, também foi descartada

Estádio Raulino de Oliveira está longe de ser o palco preferido da diretoria do Glorioso (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O Botafogo perdeu a queda de braço. Não só a partida contra o Vitória, neste domingo, será no Estádio Raulino de Oliveira, como a partida seguinte, contra o América-MG, será em Volta Redonda. A confirmação da CBF saiu no início da noite desta terça-feira e, naturalmente, desagradou aos dirigentes alvinegros.

O Glorioso planejava, a princípio, fazer da partida contra o Rubro-Negro Baiano a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador. Não foi possível. Tentou viabilizar o estádio para a rodada seguinte e, em seguida, pediu a transferência da partida para o Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Neste caso, a CBF entendeu que seria configurada uma inversão de mando, já que o time visitante jogaria em seu mesmo estado e o mandante teria que sair. Agora, a expectativa em termos de mando de campo do Botafogo, é para estrear seu novo estádio contra o Figueirense, no dia 22 deste mês.