Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli e Canales lideram tentativa de recuperação de estrangeiros

No Botafogo, cinco jogadores de fora do país estão em baixa, mas o zagueiro e o centroavante têm mais chances de aparecer entre os titulares em breve

Zagueiro argentino sofreu com problemas físicos após o Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A fase não é boa para quem joga no Botafogo e não fala português. Os cinco estrangeiros da equipe, por diferentes motivos, estão fora do time titular e sem perspectivas tão otimistas de recuperarem as posições. Destes, quem está numa condição menos delicada é Carli. O zagueiro argentino está recuperado de lesão, mas o bom momento dos titulares Renan Fonseca e Emerson inviabilizam uma modificação no miolo da zaga.

- Estamos há dois jogos sem tomar gols, então não tem motivo para mexer. Ele (Carli) perdeu posição pela lesão e está esperando. Estou satisfeito pelo momento da zaga. Ele e todos os demais devem esperar e buscar espaço. É meritocracia: quem estiver melhor vai jogar - garante o técnico Jair Ventura.

Quem deveria ser titular também é Canales. O argentino naturalizado chileno foi contratado para isso, mas não fez gol nos seis jogos que disputou e ainda teve um problema particular para resolver no Chile nos últimos dias. Não passou de um susto, como o próprio definiu recentemente, e voltou ao Rio, mas a fase ruim calhou de coincidir com o crescimento de Sassá.

Além deles, o argentino naturalizado boliviano Lizio se recupera de lesão e, no mês que vem, deve estar de volta aos treinos com o grupo, após cirurgia no púbis. Ele segue com apenas um gol em ínfimos oito jogos desde o início do ano. Ainda há o argentino Nuñez e o uruguaio Salgueiro, dois que não conseguem se firmar como titulares.