Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã pelo Botafogo quando criança, Vivian quer repetir a dose no Brasileiro: ‘Já sabia o peso da camisa’

Camisa 10 do Alvinegro na disputa do título da segunda divisão nacional, meia revela que já representou o Glorioso em um torneio de escolinha de futebol há 13 anos

Em 2008, Vivian representou o Botafogo em um torneio de uma escolinha de futebol (Foto: Reprodução)
Escrito por

Vestir a camisa do Botafogo não é novidade para Vivian. Uma das principais jogadoras da equipe finalista do Campeonato Brasileiro Série A-2, a segunda divisão nacional, a meia já "representou" o clube de General Severiano quando era criança. Em 2021, está na decisão da competição, contra o Napoli-SC, e garantida na elite do país.

A camisa 10 foi escolhida para representar o Alvinegro em um torneio de escolinhas em 2008, quando ainda era criança. Vivian publicou uma foto de "antes e depois" com a camisa do Botafogo nas redes sociais que viralizou e explicou, em entrevista à "BotafogoTV", a história da fotografia.

- Eu jogava escolinha com os meninos e lá tinha campeonato interno com o tema do Brasileirão. No primeiro campeonato interno que joguei, fui sorteada para jogar com a camisa do Botafogo, naquele ano fomos campeões e foi bem legal. Tenho a medalha até hoje. Isso me marcou, guardo essa foto com muito carinho e quis o destino que eu viesse para cá, tive que mostrar para o torcedor - afirmou a jogadora.

Treze anos depois, o contato com o Glorioso é profissional: Vivian é uma das referências técnicas da equipe comandada por Gláucio Carvalho e, com a camisa 10, uma das principais jogadoras do Brasileirão Série A-2. Ela não esconde a vontade de querer ser campeã novamente pelo Botafogo, agora de forma oficial.

- Quando cheguei (no Botafogo), já sabia do peso a camisa, nosso grupo tem a consciência disso. Traçamos os objetivos, colocar o Botafogo na elite. E, conseguindo isso, não nos contentaríamos e agora estamos brigando pelo título e felizes por fazer parte da história - completou.