Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Busca por reforços, pré-temporada e SAF: os desafios do Botafogo em janeiro

Ainda sem anunciar novos jogadores e com perdas recentes, Alvinegro inicia preparação para o Carioca com indefinições fora de campo; conversas com John Textor seguem

Eduardo Freeland, diretor de futebol, e Durcesio, presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Ano novo, cobranças velhas. O Botafogo inicia 2022 com um janeiro pra lá de cheio: pré-temporada, começo do Campeonato Carioca e a continuação pelas negociações da compra da SAF por John Textor. Enquanto isso, o Alvinegro ainda convive com dificuldades financeiras para anunciar reforços.

+ Ano Novo! 17 jogadores chegam ao fim de contrato com o Botafogo na virada de 2022

O problema nos cofres não é de hoje. Apesar de não ter anunciado nenhum reforço até agora, o Botafogo trabalha para tal - propostas e sondagens estão sendo feitas, mas muita das vezes o clube esbarra nessa questão para ter um final feliz. Vinícius Lopes e Breno, dupla ex-Goiás, devem ser os primeiros a assinar novos contratos.

Sob o comando de Enderson Moreira, que aceitou a renovação de contrato justamente por ter recebido garantias que teria condições de reforçar a equipe já no começo do ano, o time se reapresenta nesta segunda-feira.

O Campeonato Carioca é o primeiro desafio. A estreia do Alvinegro está marcada para a semana do dia 26 de janeiro, contra o Boavista. Até lá, serão três semanas de treinamento entre o Estádio Nilton Santos e o Espaço Lonier, CT do clube que está sendo construído em Vargem Pequena.

Enquanto todas as questões que envolvem o dentro de campo acontecem, os bastidores serão tomados pela expectativa quanto à conclusão da compra da SAF pela Eagle Holdings, de John Textor. O americano já tem um pré-contrato para adquirir 90% do Alvinegro e a expectativa é que tudo seja concretizado em até dois meses.

Entre reforços, primeiros jogos da temporada e possíveis avanços com Textor, janeiro já promete ser um mês importante para a temporada do Botafogo.