Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo sobe na tabela do Brasileirão, mantém distância para G8 e se afasta do Z4

Vitória sobre o Coritiba fez equipe de Luís Castro ganhar duas posições na classificação; triunfo do América-MG frusta planos de aproximação de zona da Libertadores

Cuesta é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A vitória do Botafogo sobre o Coritiba, no último sábado, representou um alívio. A equipe comandada por Luís Castro voltou a vencer em casa no Brasileirão após quase dois meses e chegou à parte superior da tabela do campeonato.

+ Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme

O Glorioso alcançou 34 pontos e subiu duas posições, chegando em 10º. O Alvinegro deixou Santos e Red Bull Bragantino para trás - os rivais têm a mesma pontuação, mas ficam para trás nos critérios de desempate.

Para completar, o time ainda aumentou a distância do Z4 em um ponto. Agora, o Glorioso se vê em um buraco de seis pontos para o Avaí, primeiro time na zona da degola. Antes, a diferença era de cinco.

Por outro lado, a vitória do América-MG sobre o Corinthians frustrou os planos do Glorioso por uma possível aproximação do G8. O Coelho chegou a 39 pontos - a distância, portanto, segue em cinco pontos, mesmo número da rodada passada.

O Botafogo volta aos gramados no dia 28, quarta-feira da semana que vem, para enfrentar o Goiás na Serrinha, às 21h45. O confronto é direto: o Esmeraldino tem 37 pontos e é a equipe logo à frente do Glorioso.