Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo estreia na Copa do Brasil com time misto e sem Jefferson

Além do camisa 1, Diogo Barbosa, Carli e Salgueiro também serão poupados. Lindoso, expulso quando atuava pelo Madureira, terá de cumprir suspensão

Luis Ricardo ressalta importância de planejamento feito com os jogadores (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Escrito por

O Botafogo vai com um time misto para a estreia na Copa do Brasil, contra o Coruripe, nesta terça-feira. O técnico Ricardo Gomes vai poupar o goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Carli e o meia-atacante Salgueiro. Além deles, o volante Rodrigo Lindoso não tem condições de jogo. Ele foi expulso quando atuava pelo Madureira, na Copa do Brasil do ano passado, e terá de cumprir suspensão. Com um incômodo muscular na coxa esquerda, Airton também está fora da partida.

Quem está confirmado é o lateral-direito Luis Ricardo, que salientou a importância deste planejamento com os jogadores visando o restante da temporada.

- Nosso elenco não é grande e sabemos que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria dos jogadores atuaram em quase todos os jogos e isso dá um desgaste muito grande. Fazendo isso (poupando), acaba ganhando um pouco mais à frente - disse.

O jogador ainda fez questão de alertar o grupo alvinegro em relação aos perigos que a partida desta terça-feira reserva. Questionado sobre a possível eliminação do jogo de volta, Luis Ricardo avisou que o primeiro objetivo é vencer:

- Precisa ter sabedoria para jogar essas partidas. Quando acha que vai vencer, acaba sendo surpreendido. Tem de ter bastante calma. No futebol, não se ganha o jogo de véspera. Vamos, de alguma forma, brigar para ganhar o jogo. Se vai eliminar o jogo da volta, é outra história. Mas vamos jogar para vencer.