Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo alcança feito na ‘era Luís Castro’ ao fim da vitória sobre o Boavista

Com goleada por 4 a 0, Alvinegro sai do Mané Garrincha ostentando a melhor sequência da equipe sem sofrer gols no ciclo com o treinador

Botafoguenses tiveram amplo domínio na partida (Vitor Silva/Botafogo
Escrito por

Por mais que o poderio ofensivo do Botafogo tenha se destacado na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, a equipe saiu do Mané Garrincha com um feito importante em sua trajetória recente. A defesa alvinegra atingiu sua maior sequência sem gols sofridos sob o comando de Luís Castro.  

A goleada por 4 a 0 em Brasília foi a quarta partida na qual o Glorioso não sofreu gols, todas pelo Carioca. Antes disto, os botafoguenses derrotaram o Madureira por 2 a 0, levaram a melhor sobre o Fluminense ao fazerem 1 a 0 no Clássico Vovô e tiveram um empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu.

O Botafogo não sofre gols desde o dia 19 de janeiro, quando venceu por 2 a 1 o Volta Redonda.  O artilheiro da competição, Lelê, com sete gols, foi o mais recente jogador a furar o bloqueio alvinegro.

Anteriormente, os botafoguenses tiveram sua melhor sequência defensiva com o atual comandante em setembro de 2022. No dia 11, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o América-MG no Nilton Santos. Seis dias depois, a equipe se redimiu superando o Coritiba com uma vitória por 2 a 0, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho. No dia 28, Del Piage garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e aumentou as expectativas alvinegras no Brasileirão.

A goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Boavista faz os comandados de Luís Castro aumentarem suas esperanças quanto à sequência na Taça Guanabara. Os alvinegros torcem por uma derrota do Volta Redonda para a Portuguesa nesta segunda-feira (6), no Luso-Brasileiro, às 15h30, para se manterem na vice-liderança da competição. 

O Alvinegro volta a campo no sábado (11), quando encara o Bangu.