Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar e preparador físico voltam ao Botafogo e projetam desafios por ‘resultados imediatos’

Alfredo Montesso, auxiliar de Barroca, e Anderson Gomes, preparador físico que estava com o técnico na base do Corinthians, comentam sobre a nova oportunidade no clube

Anderson Gomes, novo preparador físico, conversa com o elenco alvinegro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Neste domingo, Eduardo Barroca completa uma semana como técnico do Botafogo, clube no qual já havia feito sucesso nas categorias de base. As primeiras impressões a respeito do trabalho do comandante de 36 anos têm sido positivas, sobretudo pela intensidade destacada também pelo elenco

Barroca, que chega para substituir o demitido Zé Ricardo, trouxe consigo o auxiliar Alfredo Montesso, outro velho conhecido do clube, e o preparador físico Anderson Gomes, que estava com Barroca no Corinthians e que também já teve passagem pela categoria sub-20 do Alvinegro. 

Aos 52 anos, Montesso trabalhou no mesmo cargo quando René Simões estava sob o comando técnico do Botafogo, em 2015, na Série B do Brasileiro. Ao site do Glorioso, o auxiliar - que entra no lugar de Cleber dos Santos, parceiro de Zé - elogiou Barroca e projetou os próximos desafios. 

- Primeiro é uma satisfação voltar ao Botafogo. Deixei tantos amigos aqui e volto numa outra circunstância. Agora com o Barroca, um treinador muito promissor, inteligente e de uma intensidade de trabalho muito grande. Tudo isso me estimula muito a voltar e estar concentrado e focado em trabalhar nesse momento do clube. Óbvio que hoje estou encontrando um Botafogo diferente, bem mais organizado do que encontramos em 2015, com toda aquela estrutura se formando. Vejo o Botafogo muito mais equipado e acho que o suporte que temos hoje é muito diferente do que tivemos naquele momento. Isso é extremamente importante e temos que valorizar muito esse trabalho que foi feito - disse Montesso, que completou: 

Experiente, Montesso trabalhou durante anos com René Simões (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

- É um desafio extremamente difícil no momento em que o clube precisa de resultados imediatos e isso demandam informações e atitudes diferentes do que tivemos naquele momento (2015), que era de reformulação. Quatro ou cinco jogadores permaneceram de uma temporada para outra. Hoje temos um grupo sólido e competente. Temos que reorganizar, trazer esses jogadores para junto do trabalho. O Botafogo sempre teve essa característica de crescer muito no trabalho conjunto e trazer jogadores do mercado para um potencial muito maior. Essa característica é muito forte e estou muito motivado para trabalhar.

Alfredo Montesso se juntará ao auxiliar Bruno Lazaroni, membro permanente da comissão técnica. Já Anderson Gomes chega para agregar ao lado de Felipe Capella à equipe da preparação física; 

- Os profissionais do clube eu já conheço, estavam aqui quando estive no Botafogo e sei de toda qualidade deles. Venho para complementar o trabalho que já vinha sendo feito. A linha de pensamento que vinha sendo adotada aqui é a que eu acredito também e vamos trabalhar para que tudo aconteça da melhor forma possível. São dez dias de treinamentos e já estávamos acompanhando o que vinha sendo feito aqui. Será uma maneira de colocar o nosso pensamento em termos de futebol nesse período que é muito importante para isso - comentou Gomes. 

A estreia da nova comissão técnica se dará junto à do Brasileiro, no próximo sábado (27), diante do São Paulo, no Morumbi.