Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Até o fim! Botafogo mostra que também sabe vencer nos acréscimos

Após decepções no fim das últimas partidas, Glorioso espanta o fantasma dos minutos finais e, ao contrário, se utiliza deles para voltar a vencer e não esmorecer no Brasileiro

Brenner fez o primeiro gol da vitória alvinegra da noite de quarta-feira (DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE)
Escrito por

O pior revés foi para o São Paulo. Oito gols sofridos nos últimos minutos. Mas a recente derrota para o Vitória, também no Nilton Santos, fez o Botafogo voltar a lamentar os acréscimos do segundo tempo. Só que as coisas mudaram na última quarta-feira. Aos 50 minutos da etapa derradeira, o gol de Vinícius Tanque mostrou que o Glorioso também sabe vencer no finzinho.

- O futebol é assim. Ganhamos muitos jogos no ano passado nos acréscimos. Agora, vínhamos sofrendo esses gols no fim. A maré virou. Mas o importante foi a vitória. Sabemos das dificuldades do brasileiro. Cada jogo, cada vitória tem que ser valorizada - celebra Jair Ventura.

Verdade seja dita, o Botafogo já havia vencido o Bahia, fora de casa, com um gol aos 47 do do segundo tempo. Nesta quarta-feira, além de se confirmar novamente eficiente nos minutos finais, o Botafogo também espantou a desconfiança pelo baixo desempenho contra os times da parte de baixo da tabela de classificação. Além de Vitória e São Paulo, Atlético-GO, Coritiba e Ponte Preta foram outras equipes que tiraram pontos do Glorioso.

- O Botafogo não é esse Robin Wood que falam. Conseguimos vencer vários jogos em casa. Mas quando a gente não vence fica mais evidente. É só olhar os números, que são muito mais a favor do que contra - analisa Jair.