Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após voltar a vencer, Jair minimiza pressão: ‘Estávamos com clima leve’

Técnico do Botafogo entende que o time não estava ganhando, mas também não estava jogando mal. Para ele, ambiente entre os jogadores não permitia 'fantasma ou crise'

Jair Ventura está no segundo Campeonato Brasileiro à frente do time de General Severiano (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Eram cinco jogos sem vencer. Dois meses sem conquistar três pontos fora de casa e a crise querendo se aproximar do Botafogo. Mas a vitória sobre a Chapecoense, neste domingo, foi construída de maneira segura: 2 a 0 incontestável, que fez o técnico Jair Ventura lembrar que as atuações não o estavam desagradando.

- Foram cinco partidas em que jogamos bem. Uma foi a classificação contra o Sport (empate), outra foi a derrota para o Santos com um gol no último minuto... foram cinco jogos sem vencer, mas só uma derrota. Estávamos com clima leve. É difícil falar isso, mas o clima é leve - garante o treinador.


Na entrevista coletiva, ainda na Arena Condá, Jair lembrou que os maus resultados não abalaram a confiança da equipe. O comandante avalia que a experiência dos atletas fez com que não houvesse temor de que a sequência ruim fosse demorar a passar.

- O meu grupo é maravilhoso. Eles sabiam que a gente estava performando e não tinha porque ter fantasma ou crise. A gente sabia que, mais cedo ou mais tarde, com uma boa performance, a gente ia voltar a vencer - explica.