Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião com Freeland, Jonathan Lemos não fica no Botafogo em 2022

Com fartura na lateral direita para a temporada, Alvinegro resolve não estender vínculo com defensor que chegou para a disputa da Série B do Brasileirão

Jonathan Lemos em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A barca do Botafogo começou a partir. Mesmo com o título da Série B do Brasileirão, o time deve ter mudanças para a próxima temporada e o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. A primeira delas vem na defesa: Jonathan Lemos não fica no clube para 2022.

+ Daniel Borges finaliza a Série B como líder de passes e desarmes do Botafogo; veja os números do lateral

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Glorioso, teve uma reunião com os representantes do lateral-direito nesta quinta-feira e manifestou que o clube não seguirá com o jogador para o ano que vem.

Tanto o jogador quanto os empresários entenderam a decisão, já que Jonathan perdeu boa parte da temporada por conta de uma lesão na reta final do Campeonato Carioca. Os dois ressaltaram a gratidão ao clube ao fim da reunião com os dirigentes do Alvinegro.

A decisão do Botafogo passou muito pela 'fartura' na posição. O Alvinegro conta com Daniel Borges, adquirido de forma definitiva após bater metas, e Rafael, em melhor forma física no ano que vem. Além disso, o clube corre atrás da situação de Vitor Marinho, que retornou ao Resende após se destacar no sub-20, para que ele também possa ser usado no profissional.

Pelo Botafogo, Jonathan Lemos fez 17 jogos, sem marcar gols ou dar assistências. O lateral-direito deixa o clube com a conquista da Série B no currículo.