Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro jogos sem gols, Botafogo prega eficiência nos chutes pelo G6

Finalizações erradas vêm custando pontos importantes na luta pela Libertadores

Sassá é o artilheiro da equipe alvinegra neste Campeonato Brasileiro (Marco Galvão/Agência Lancepress!)
Escrito por

Quatro jogos sem fazer gols. O Botafogo, desta vez contra o líder do Campeonato Brasileiro, passou em branco novamente e vai se complicando na luta para ir à próxima Taça Libertadores. Após o jogo deste domingo, os jogadores reiteraram a importância de melhorar a finalização nos jogos finais da temporada.

- Não aproveitamos as oportunidades. Buscamos o resultado desde o início e fizemos um jogo estratégico. Temos que aproveitar as oportunidades - entende o atacante Rodrigo Pimpão.

Mais do que nunca, voltar a fazer gol e vencer virou uma obrigação contra a Ponte Preta, no sábado, na Arena Botafogo. Para isso, o time precisa melhorar o desempenho na criação e na finalização. O meia Camilo acredita que é preciso melhorar o poder de concentração.

- Precisamos fazer o dever de casa, agora. Vamos nos concentrar, fizemos um grande jogo. Até sair o gol, estávamos jogando de igual para igual. Agora, temos que nos concentrar. Foi um jogo nervoso, truncado e difícil, mas temos condições de conseguir a vaga - afirma Camilo.

O mais desconfiado torcedor do Botafogo já começa a duvidar da capacidade de a equipe alvinegra se manter no G6 até o fim da competição. O volante Dudu Cearense, porém, segue otimista de que os maus resultados recentes não vão pesar quando a competição terminar.

- Não tenha dúvida (de que dá para ir à Libertadores), mas precisamos pontuar - alerta o meio-campista, que foi titular neste domingo, mas deve voltar ao banco de reservas no próximo duelo, com os prováveis retornos de Bruno Silva e Airton.