Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para o Fluminense, Botafogo avalia saída de Valentim

Diretoria alvinegra estuda uma forma de chegar a um acordo em relação à multa rescisória do contrato do treinador, alvo de críticas da torcida após derrota no Clássico Vovô

Valentim está balançando no Botafogo após goleada no clássico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O técnico Alberto Valentim pode deixar o comando técnico do Botafogo nas próximas horas. Alvo de críticas cada vez mais constantes da torcida nas últimas semanas, o treinador viu a situação piorar depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no clássico deste domingo, no Maracanã. O Alvinegro foi dominado durante toda a partida e acabou irritando os torcedores que foram ao estádio.

O principal entrave para a saída do treinador é a multa rescisória, estimada em cerca de R$1 milhão. A diretoria do clube estuda uma forma de chegar a um acordo. 

Os protestos conta o treinador ganharam força após a classificação no sufoco para a segunda fase da Copa do Brasil, em que o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS. Os gritos pedindo a saída do treinador puderam ser ouvidos, inclusive, na festa de apresentação do meia japonês Keisuke Honda, no último sábado. 

Contratado em outubro, após a demissão de Eduardo Barroca, Valentim está em sua segunda passagem pelo clube, na qual  soma 19 jogos, oito vitórias, dois empates e nove derrotas.