Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após bom começo, defesa do Botafogo volta a cometer erros e equipe está em sequência de partidas vazadas

Depois de começar a temporada 2021 sem levar gols em quatro partidas seguidas, Alvinegro já iguala número em jogos que teve a defesa vazada

Marcelo Chamusca é o treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

A defesa começou como um dos pontos fortes do Botafogo na temporada 2021. O clube de General Severiano iniciou uma trajetoria com uma sequência de quatro jogos sem levar gols, algo que não acontecia desde 2013. Isto, contudo, ruiu: o Alvinegro já igualou esta marca no sentido negativo, levando gols nas últimas quatro partidas.

+ Problemas em 2020, laterais do Botafogo ganham força com boas atuações de Jonathan e Paulo Victor

Ser vazado, dependendo do contexto, é algo natural. No caso do Botafogo, vale ressaltar, alguns dos gols sofridos neste período nasceram de falhas individuais ou coletivas. Esta dor de cabeça na primeira faixa do gramado remete-se muito à desastrosa temporada do Alvinegro em 2020, que culminou no rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão.

O time comandado por Marcelo Chamusca foi vazado nas últimas quatro partidas - Vasco, Flamengo, Nova Iguaçu e Madureira. Pelo menos três dos gols dos adversários nestes duelos foram gerados por erros individuais e/ou coletivos, seja por falha de posicionamento, afastar a bola para uma região errada do campo ou ser superado em um duelo direito.

+ Com José Welison e Benevenuto de saída, Chamusca revela que Botafogo buscará jogadores no mercado

Se a defesa começou a temporada com números expressivos, já é hora de tentar reorganizar o sistema como um todo. O Botafogo tem cinco gols levados em oito partidas disputadas - o que ainda gera a média de menos de um gol tomado por duelo -, mas os números não mostram tudo: ainda há trabalho a ser feito.

A sequência de partidas vazadas mostra que o Botafogo precisa ficar alerta e é um recado para Marcelo Chamusca reorganizar um sistema que foi muito responsável - dentro de campo - pelo resultado negativo da última temporada.