Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de derrota, Botafogo não tem chance de voltar ao Z4 nesta rodada

Pior cenário para o Alvinegro com próximos jogos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro deixaria a equipe de Bruno Lazaroni uma posição acima da zona de rebaixamento

Matheus Babi, do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

É certo que o Botafogo não termina a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Apesar de ter sido derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na última quarta-feira, na Arena, o desenrolar das partidas da competição não abre a possibilidade para a equipe de Bruno Lazaroni terminar nas quatro últimas posições.

Não por isso, contudo, que a situação é simples. Atualmente, ainda com três jogos para finalizar a rodada, o Botafogo está a três pontos do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento e que entra em campo diante do Goiás, outra equipe do Z4, na sexta-feira, em Goiânia.

Situação atual da tabela do Brasileirão:
15º. Botafogo (18 pontos)
16º. Coritiba (16)
17º. Bahia (15)
18. Athletico (15)
19. Bragantino (12)
20. Goiás (9)

Jogos restantes da 16ª rodada:
Ceará (13º) x São Paulo (4º) - Adiado
Flamengo (2º) x RB Bragantino - Quinta-feira
​Vasco (12º) x Fortaleza (8º) - Adiado
Goiás x Bahia - Sexta-feira

No que diz respeito à colocação, o pior cenário para o Botafogo, na situação atual, seria uma vitória do Bahia sobre o Goiás. Caso aconteça, o Tricolor chega a 18 pontos e, pela quantidade de triunfos, chegaria à 13ª posição, empurrando o Botafogo para 16ª, um lugar acima da zona de rebaixamento.

Triunfos de Goiás e/ou RB Bragantino mexem diretamente nas posições da zona de rebaixamento, mas não necessariamente na colocação do Botafogo.