Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo anuncia acordo para auditar contas da gestão de ex-presidente

Período comandado por Mauricio Assumpção terá documentações examinadas

Mauricio Assumpção, que deixou o clube em 2014, esteve no comando do Botafogo por seis anos (Foto: Arquivo L!)
Escrito por

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, um acordo com a empresa de auditoria EY. O objetivo é auditar processos, documentações e contas do clube no período de gestão comandado pelo ex-presidente Mauricio Assumpção.

O Conselho Deliberativo do Alvinegro reprovou as contas relativas ao ano fiscal de 2014 do ex-mandatário, após parecer, no mesmo sentido, exarado pelo Conselho Fiscal.

Em nota, o clube se posicionou sobre o tema. Nela, a diretoria trata a solução do mesmo como parte do processo de recolocação do clube em um patamar elevado no futebol brasileiro.

- A Diretoria do Botafogo não medirá esforços para responsabilizar, civil e penalmente, todos os indivíduos que contribuíram negativamente com a criação e crescimento da dívida do clube, e a parceria com a EY reforça e solidifica o compromisso com o completo saneamento administrativo e fiscal do Botafogo, de forma a fazer dele, novamente, um gigante do desporto brasileiro - informa a nota.

Mauricio Assumpção esteve à frente do Glorioso por dois mandatos, totalizando seis anos. Ele deixou o cargo durante a temporada de 2014, com a imagem abalada e muito criticado. Naquele ano, o Botafogo, que participou da Copa Libertadores da América, acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.