Dia 01/03/2016
00:03
Compartilhar

Há pouco mais de um mês, ninguém imaginava que o Botafogo viveria um inferno astral no meio da Série B. O clube liderava a competição de forma tranquila e o acesso era questão de tempo. Agora, pode até sair do G4, em caso de tropeço diante do ABC, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Dentro do clube, todos sabem que a vitória é primordial para reverter a situação e dar um belo presente para a torcida, na véspera do aniversário de 111 anos do Glorioso. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

– A vitória será um grande presente para a torcida. Espero que eles venham nos apoiar, seria um grande presente para dar a eles – afirmou o volante Serginho.

A fase é péssima e lembra a reta final do Brasileirão do ano passado, quando o time acabou rebaixado. Desde o dia 3 de julho, quando o Glorioso goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, foram oito partidas, apenas dois gols e uma vitória. Com isso, o time – que era comandado por René Simões e agora está nas mãos de Ricardo Gomes – caiu para a quarta colocação na tabela e pode terminar a 18 rodada na sétima colocação em caso de derrota.

O rival também vive péssima fase e está na zona de rebaixamento para a Série C (está em 17º lugar).

– Sempre é uma dificuldade enfrentar clubes da zona de rebaixamento. Eles sempre jogam fechados. Temos que tentar quebrar isso – completou Serginho.

É hora de voltar a brilhar. E dar um belo presente aos torcedores.

ZICA ALVINEGRA

Ceará 0 x 0 Botafogo - Diante de um Vovô em péssima fase, mas com o apoio da torcida, o Botafogo não saiu do zero em Fortaleza. Na época, foi considerado um bom resultado.

Bragantino 1 x 0 Botafogo - Em mais uma péssima atuação alvinegra, o Glorioso perdeu para o Bragantino e ainda contou com um pênalti perdido pelo rival.

Botafogo 0 x 1 Figueirense - De longe, a partida que mais abalou o Botafogo no ano. O gol aos 47 do segundo tempo eliminou o Glorioso da Copa do Brasil. O resultado causou a demissão do técnico René Simões. O auxiliar Jair Ventura assumiu interinamente.

Botafogo 1 x 0 Náutico - A única vitória do Botafogo neste período de seca. E foi sofrida, com um gol de Lulinha apenas aos 31 minutos do segundo tempo. Foi a última partida de Rodrigo Pimpão com a camisa alvinegra.

Bahia 1 x 1 Botafogo - O time não teve uma atuação memorável, mas foi a melhor desde o início da derrocada. Na Fonte Nova lotada, o Botafogo chegou a abrir o placar, mas deixou o rival empatar.

Botafogo 0 x 0 Criciúma - Diante da torcida, o Alvinegro, já sob os olhares de Ricardo Gomes, teve uma atuação sofrível e só não perdeu devido a ótima atuação de Jefferson.

Botafogo 0 x 0 Luverdense - Na estreia de Gomes no banco de reservas, o Botafogo não conseguiu furar a retranca do Luverdense e saiu de campo bastante vaiado.

Santa Cruz 1 x 0 Botafogo - No Arruda lotado, Grafite fez a festa da torcida e garantiu a vitória.

TREINADOR VÊ EVOLUÇÃO NA EQUIPE DO ABC

O treinador Toninho Cecílio, que foi expulso por reclamação e não estará no banco do ABC, só não vai manter o time que empatou em 2 a 2 com o Mogi no sábado passado porque o meia Erivélton, que saiu machucado da partida ainda no primeiro tempo após entrada violenta do zagueiro Paulão em seu tornozelo direito, está vetado. Bismark (que entou no lugar do titular, fez o segundo gol e perdeu um pênalti) será o seu substituto.

Para o treinador, o ABC, embora tenha perdido cinco de seus últimos seis jogos, mostrou evolução.

- Apresentamos um bom futebol no empate contra o Mogi Mirim, quando deixamos a vitória escapar no fim. Estou encontrando a melhor forma para o ABC jogar - disse Toninho.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ABC

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/8/2015 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel e Octavio; Neilton e Navarro - Técnico: Ricardo Gomes.

ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fabio Bahia, Michel, Rafael Miranda e Bismark; Edno e Fabinho Alves - Técnico: Toninho Cecílio.

Siga o Lance! no Google News