Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo principal: com Enderson na berlinda, Botafogo negocia com português Luis Castro

Atual técnico do Al Duhail, do Qatar, é o 'sonho de consumo' de John Textor, novo dono do Alvinegro; conversas tiveram início

Luis Castro já treinou o Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação/Shakhtar)
Escrito por

Com Enderson Moreira tendo dias contados, o Botafogo trabalha com um nome de forma concreta para assumir como treinador. Luis Castro, atualmente no Al Duhail, do Qatar, é o sonho de consumo de John Textor, que está adquirindo 90% da SAF do Alvinegro.

+ Botafogo e Corinthians querem técnicos lusos: relembre a passagem de treinadores portugueses pelo futebol brasileiro

+ Freeland, Enderson e Mazzuco: John Textor começa a tomar as primeiras 'decisões de dono' no Botafogo

Representantes do Botafogo em nome do empresário norte-americano buscaram iniciar as conversas com os empresários de Luis essa semana. Ele tem um responsável por fazer a representação no Brasil, o que pode ajudar para um desfecho positivo.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O treinador e a comissão técnica dele gostam da ideia de vir ao Brasil, mas tudo também passa pelo Al Duhail. Há uma multa de cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, na cotação atual) para tirar o treinador da equipe. Se Luis Castro aceitar a proposta do Alvinegro, o clube tentará uma negociação com o time qatari, mas o pagamento integral da multa não está descartado.

Luis Castro também foi cotado no Atlético-MG, que fechou com Antônio 'Turco' Mohammed, e Corinthians, na busca por um técnico desde a saída de Sylvinho. A equipe de John Textor considera que ele é o nome certo para o momento certo de transição do clube por ter trabalhado com elencos recheados de jovens jogadores durante a carreira.

O Al Duhail de Luis Castro soma 12 vitórias, três empates e três derrotas no Campeonato do Qatar nesta temporada, assumindo a 2ª posição no torneio. Além disso, o português também soma passagens por Shakhtar Donestk-UCR, Vitória de Guimarães-POR Rio Ave-POR, Chaves-POR e Porto-POR.