Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algozes, Fla e Grêmio podem ampliar chances do Bota na Liberta-2018

Rivais deste domingo e responsáveis por eliminações do Alvinegro, Rubro-Negro e Tricolor podem transformar o G7 do Brasileiro em G9 e ajudar o Glorioso, que depende só de si

Diego fez o gol que tirou o Bota da Copa BR. Barrios eliminou da Libertadores (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo e Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

A eliminação do Sport da Copa Sul-Americana, na noite da última quinta-feira, confirmou uma situação curiosa. Se fracassar na luta por uma vaga no G7 do Campeonato Brasileiro deste ano, o Botafogo terá que torcer pelos seus algozes desta temporada: Flamengo, que bateu o Glorioso na Copa do Brasil, e  Grêmio, que despachou o Alvinegro na Libertadores. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam no domingo, às 17h, no Sul. Para o Botafogo, o melhor resultado é o empate.

O Rubro-Negro, que também é um rival estadual, está na semifinal da Sul-Americana e encara o Júnior Barranquila, da Colômbia. A final do torneio é em 13/12, depois da última rodada do Brasileirão. Atrás do Botafogo no nacional, com 47 pontos e uma posição abaixo, o Fla está em sétimo e pode ultrapassar o time comandado por Jair Ventura e tirá-lo do G7, mas abrir nova vaga. 

Já o Grêmio tem mais chances de beneficiar o Glorioso. O clube gaúcho está na final da Libertadores e decide o título contra o inexperiente Lanús, debutante nessa altura do Campeonato. Mas, além disso, o Tricolor está na frente do Bota no Brasileirão. É o quarto, com 51 pontos, duas posições à frente do Alvinegro e tem três pontos a mais. 

Para não torcer pelo rival e pelos algozes, o Botafogo precisa só fazer a sua parte no Campeonato Brasileiro. Em sexto, com 48 pontos, o clube tem uma 'Copa do Mundo' até o fim da temporada. São sete jogos, a começar pelo clássico com o Fluminense, neste sábado, às 19h, no Nilton Santos. Ficar no G7 dá uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. Terminar no G4 já deixa o Bota diretamente na fase de grupos da competição continental. Lembrando sempre que o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, está 'fora' desta disputa.