O Bahia está pronto e já em solo carioca para enfrentar o Vasco a partir das 19h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Brasileirão, no estádio de São Januário. Rogério Ceni segue com sete desfalques certos para a partida e tem dúvida sobre as condições de Ademir.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
Depois de participar de parte dos últimos dois treinos do Bahia, o atacante, ainda em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, pode pintar como surpresa na lista de relacionados contra o Vasco.
Por outro lado, Erick Pulga, David Duarte e João Paulo seguiram no departamento médico e não têm condições de jogo nesta quarta-feira, assim como Kanu, Erick, Caio Alexandre e Ruan Pablo, todos em processo de transição.
Assim, o provável escalação do Bahia contra o Vasco é o seguinte: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Michel Araújo (Cauly); Sanabria (Kayky) e Willian José.
+ Vasco x Bahia: Diniz leva vantagem em duelos contra Rogério Ceni
Como foi o último treino do Bahia?
Depois de assistir vídeos de erros e acertos da partida contra o Ceará, o elenco fez um trabalho técnico no CT Evaristo de Macedo, com foco em finalização e troca de passes.
Logo em seguida, o grupo foi dividido em três times, dois participavam de um trabalho tático em metade do campo, enquanto o outro aprimorava situações de jogo e bolas paradas. Por fim, alguns atletas treinaram finalizações da entrada da área.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO X BAHIA
16ª DO CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: quarta-feira, 24 de setembro de 2025, às 19h30 (horário de Brasília);
📍 Local: São Januário;
📺 Onde assistir: Amazon Prime;
🟨 Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP);
🚩 Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
🖥️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).