Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trabalho de auxiliares do Bahia é exaltado por Dado Cavalcanti

Treinador do Esquadrão indicou que funções de Pedro Gama e de Cláudio Prates foi de suma importância para a goleada contra o Santos

Treinador fez análise detalhada da partida realizada em Pituaçu (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

Depois do 3 a 0 aplicado contra o Santos na estreia do Bahia pelo Brasileirão, o técnico Dado Cavalcanti fez uma análise mais detalhada da forma como a equipe lidou com o intervalo para, em sete minutos, fazer os três gols do triunfo.

>Partidas desse domingo (30) pelo Brasileirão

Para ele, as funções desempenhadas pelos assistentes Pedro Gama e Cláudio Prates teve importância fundamental para o time achar a melhor estratégia de "minar" as armas do adversário.

- Eu sou muito bem assessorado aqui no Bahia pelos membros da comissão técnica. E quero hoje valorizar o trabalho do Pedro Gama e do Cláudio Prates, que são meus auxiliares. A gente sempre faz esse trabalho de observação. Pedro, do meu lado, Claudinho, em cima, na arquibancada, que tem uma visão mais ampla, mais macro, do jogo. E alguns feedbacks foram feitos. Nós tivemos que fazer um ajuste fino na nossa pressão ofensiva. O desenho que estava sendo falho, a gente conseguiu engatilhar algumas pressões no começo do jogo. Logo em seguida, o Santos começou a levar vantagem. Houve um feedback de fazermos um desenho um pouquinho diferente, fazer uma pressão mais efetiva. E isso contribuiu pra gente fazer o primeiro gol, numa roubada de bola no campo adversário - pontuou Dado.

- Nós ajustamos a condição tática, da pressão alta. Nós subimos a marcação no primeiro tempo e não levamos vantagem nessa subida de marcação. Já no segundo tempo, nos primeiros momentos do jogo, nós já conseguimos fazer com que o Santos rifasse duas bolas e roubamos uma bola no campo de ataque e fizemos o gol. O gol a favor nos traz confiança. Nos traz, acima de tudo, benefícios de arriscar um pouco mais. E foi isso que aconteceu. Nós retornamos muito bem no segundo tempo, fizemos o que precisávamos fazer de pressão alta, de marcação no campo adversário. Levamos essa vantagem, soubemos administrar o placar no restante do jogo. Saímos com uma largada boa na competição - considerou o treinador.

O próximo jogo do tricolor na temporada será na próxima terça-feira (1) onde, pela Copa do Brasil, a equipe inicia a disputa da Terceira Rodada visitando em Goiânia o Vila Nova.