Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semis do Baiano: Bahia tenta manter bom retrospecto contra o Flu de Feira

Equipe do técnico Doriva tem boa vantagem para chegar à final do Campeonato Baiano

Bahia tem boa vantagem para o jogo desta quarta (Foto: Felipe Oliveira)
Escrito por

O elenco do Bahia já está preparado para manter uma invencibilidade de quatro jogos (ou cinco anos) diante do Fluminense-BA, pelas semifinais do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 20h30 (de Brasília).

Buscando o tricampeonato estadual, o Esquadrão de Aço tem uma boa vantagem e pode perder até por dois gols de diferença, já que venceu o jogo de ida, por 2 a 0, atuando no estádio de Pituaçu, mas com mando de campo do Touro do Sertão.

Apesar da boa vantagem, o goleiro Marcelo Lomba fez questão de pregar respeito ao adversário desta quarta, em entrevista coletiva.

- Tem que respeitar a equipe do Fluminense, sabendo que a gente tem uma vantagem. Do outro lado, vão ter jogadores empenhados, trabalhadores, e a gente tem que confirmar essa passagem para passar para a próxima fase. Até porque o Vitória também tem um outro jogo na quinta-feira que ainda não está definido - disse o arqueiro. 

Os desfalques do técnico Doriva são os zagueiros Gustavo e Lucas Fonseca, o volante Yuri e os atacantes Hernane e Henrique.

Histórico do confronto

São 226 jogos entre o Esquadrão de Aço e o Touro do Sertão, contabilizando partidas pelo estadual, Copa do Nordeste, Brasileiro e amistosos. Na contagem geral, são 123 triunfos do Bahia, contra 38 do Fluminense de Feira, e 67 partidas terminaram empatadas. O Bahia marcou 363 e sofreu 179 gols, garantindo um saldo positivo de 184 gols.

As duas equipes já decidiram três títulos baianos (1963, 1969 e 1991) e o time do interior leva a melhor nesta disputa, já que conquistou duas taças (1963 e 1969).